Sexta-feira, 11 DE Junho 2010

 

Desde 1986 que não havia um empate no jogo de inauguração de um Mundial. Na altura Itália e Bulgária empataram 1-1. Em 2010 no arranque do primeiro Mundial africano o resultado repetiu-se mas a história do jogo revela que foi uma abertura de torneio bem agradável de se seguir.

Os homens da casa entraram muito nervosos e viram o México tomar conta do jogo de tal maneira que parecia que seriam os aztecas a inaugurar o marcador. Chegaram a festejar um golo que foi muito bem invalidado por fora de jogo.

Tirando partido da fraca oposição no lado esquerdo da defesa amarela com a surpreendente e desastrada aposta de Parreira em Thwala, os irrequietos mexicanos criaram vários lances de perigo com destaque para o jovem Giovani dos Santos, Carlos Vela que não foram seguidos pelo avançado Franco pouco eficaz a finalizar.

O 0-0 ao intervalo favorecia a equipa da casa que pouco chegou à baliza contrária mas acabou a 1ª parte a equilibrar a partida.

A África do Sul confirmou a melhoria em campo na 2ª parte e já com Masilela a equilibrar a esquerda no lugar de Thwala e apareceu bem mais atrevida criando perigo e fazendo sentir que podia chegar ao golo.

Thsabalala é o castiço nome que entra para a história como o primeiro marcador deste Mundial. Imitando o alemão Lahm em 2006, o sul africano fez um belo golo descaído para a esquerda em remate cruzado após ter sido solicitado num enorme passe do meio campo rasteiro e cruzado. Um golo só superado pela animada coreografia que se vê na foto.

Foi o 3º golo africano em jogos de abertura, só que Camarões e Senegal aproveitaram o golo para ganhar e a África do Sul acabou por ceder o empate depois de grande resposta mexicana que até fez entrar o eterno Blanco que passou a ser o mexicano mais velho (37 anos 145 dias) a jogar um Mundial. O México empatou pelo defesa Rafa Marquez mas já tinha apanhado alguns sustos com o contra ataque caseiro.

Ambas as equipas mostraram defesas pouco organizadas e eficientes priveligiando o ataque e por isso o jogo foi bom de se ver. No final do jogo Mphela podia ter dado a vitória mas o poste devolveu o seu remate colocado e assim Parreira continua sem vencer um único jogo num Mundial treinando outros países que não o Brasil.

Para começar foi bom.

 

HOMEM DO JOGO: 8 Siphiwe TSHABALALA

publicado por J.G. às 17:32
Esperava um México mais animado, sobretudo pelos primeiros minutos na primeira parte. Não jogaram para o empate o que é sempre bom. Nada mail para o primeiro jogo.
CB
Anónimo a 11 de Junho de 2010 às 18:07
Para jogo de abertura foi bem animado.
J.G. a 11 de Junho de 2010 às 18:51
Foi um bom jogo, com predomínio do México na 1a parte e da AdS na 2a.
Grande golo do jogador sul africano tshalalala (não me lembro do nome).
Fico feliz por até agora África estar a ser capaz de organizar o Mundial.
Jorge a 11 de Junho de 2010 às 19:16

Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
fantasy league jabulani
fantasy league jabulani (clica na imagem)

Jabulani Fantasy League

Código - 361892-84570

arquivos
2010
pesquisar neste blog
 
Jabulani Blog

Divulga também a tua página
últ. comentários
o craque do jogo foi o cavani
Olá pessoal! Estou aqui para trazer a vocês a gran...
Olá pessoal! Estou aqui para trazer a vocês a gran...
Olá pessoal! Estou aqui para trazer a vocês a gran...
Agora que o Mundial de futebol terminou, importa r...
Não sendo propriamente um criativo de futebol, que...
Sr. Gonçalo Sousa, você não foi para aqui chamado....
Se vais pelo número de jogos não podes por o Coent...
Isto é incrível.Qualquer merda hoje em dia tem um ...
Calça meia grossa, Ribeiro
Posts mais comentados
blogs SAPO