Sábado, 12 DE Junho 2010

O encontro entre os Estados Unidos e Inglaterra estava revestido de grande interesse. Os Ingleses apenas tinham defrontado os Americanos por uma vez em jogos do Mundial, em 1950 e logo com uma derrota por 1-0. Quis o sorteio que ficassem no mesmo grupo do Mundial deste ano. Nos últimos anos, em termos políticos, ingleses e americanos têm estado lado a lado, mas hoje, "na batalha" do futebol as coisas tinham de mudar.

O 1º jogo, já o foi dito mais que uma vez aqui no blog, é essencial. Dizemos nós, vocês que nos lêem, treinadores, jogadores e por aí fora. Entrar com o pé direito é o que todos esperam das suas selecções. Inglaterra vem sendo anunciada ao longo do último ano como uma das candidatas à vitória final em África, mas pelo que hoje tive possibilidade de ver, não os coloco no pote dos principais candidatos. Há muito a melhorar, principalmente na baliza e já vamos falar disso mais adiante. Já os Estados Unido deram boa réplica, estiveram em bom plano, Howard na baliza, Donovan e Altidore os que mais se destacaram. Vão lutar pelo primeiro lugar no grupo.

O encontro até que começou da melhor forma para a Selecção Inglesa, golo aos 3 minutos de Gerrard. A pressão inicial com que qualquer selecção entra em campo na primeira jornada, cedo começou a desaparecer. E podia-se pensar que a vitória seria fácil para os ingleses. Mas os americanos conseguiram reagir, organizaram-se e principalmente obrigaram os ingleses a recuar. Ao minuto 40, o momento do jogo. Dempsey remata de fora de área e Green, guardião inglês, dá o primeiro "frango" do mundial. O resultado final tinha sido atingido.

Engraçado, ou não, enquanto me preparava para ver o jogo desta noite, na leitura pelos sites e jornais ingleses quase todos diziam o mesmo, a Selecção Inglesa tem um problema, o lugar na baliza. Não há um titular, não há uma certeza entre os postes. E hoje isso ficou evidente.

A segunda parte cedo mostrou uma selecção Inglesa na procura do golo, um forcing inicial que não se traduziu em golos e pelo contrário os Estados Unidos mostraram-se seguros, Howard muito bem na baliza, homem do jogo, e em rápidos contra ataques a preparar uma jogada que fosse fatal. Não aconteceu, mas esteve quase quando perto dos 65 minutos, Altidore aitrou ao poste após defesa de...Green! Rooney esteve longe, não sei pela boa marcação dos jogadores americanos ou se porque nunca entrou em jogo, o seu primeiro remate digno de nome foi aos 74 minutos. Ainda houve tempo para entrar Crouch, mas desta vez não tivemos direito à robot dance.

Final de jogo com empate justo no dia em que as Vuvuzelas se fizeram sentir mais que os adeptos Ingleses, impensável!!!

Homem do JogoTim HOWARD

publicado por Pedro Varela às 21:25
A Inglaterra é a minha primeira decepção (como já tinha dito no comentário à análise do Grupo A, desconfio que a França fica já pelo caminho) porque a coloco entre as principais candidatas ao título. No entanto, se há coisa que os Mundiais nos ensinam é a desconfiar de quem começa muito mal. E vice-versa, pelo que esta má estreia pode não ser mais que um dia mau.
N.T. a 12 de Junho de 2010 às 22:11
Sem dúvida, a Inglaterra foi a primeira decepção do mundial. Esperava muito mais. Mas claro que teremos de esperar e aguardar pelos outros resultados, ainda é cedo para grandes conclusões.
Pedro Varela a 12 de Junho de 2010 às 22:13
Uma desilusão esta Inglaterra de hoje. Principalmente pela conta em que tenho as equipas do Capello (por onde passou ganhou, não tenho motivos para pensar que tendo ao dispor Terry, Gerrard, Lampard, Rooney possa ser diferente), invariavelmente tacticamente bem orquestradas e melhor dirigidas. As peças certas nos lugares certos. E aí foi a desilusão. Não pelo frango do Green. Raramente se perde ou não ganha um jogo devido a um frango. As razões são quase sempre de fundo, e não devido a um só lance. E as razões de fundo desta Inglaterra carburar a pouco gás está no meio campo. Lampard e Gerrard ao centro sem um jogador de cobertura mais atrasado em relação a estes 2 não dá. E residiu aí, naquilo que para mim é uma evidência que bloqueia a equipa, a grande desilusão. Que Capello que tanto admiro, não o veja um detalhe tão simples de ver, está à vista de qualquer um, mas no fundo tão essencial foi duro de ver. Não se pode provar que por aí tenha estado a não vitória no jogo. Mas é indesmentivel que foi aí que esteve o bloqueio da equipa. Alterou as faixas, sem resultados. Alterou a dupla de ataque para maisdomesmo. Não alterou o resultado: Equipa bloqueada a meio campo. Uma desilusão táctica este Cappelo de hoje.
Boa equipa dos EUA. Disciplinada, bem posicionada, muito Europeia. Gostei de ver. Resultado justissimo.
joe a 12 de Junho de 2010 às 23:22
Gostava só de dar os parabéns pelo blog pois está muito bom. Adoro ler as vossas análises aos jogos.

Saudações
Luís Carlos a 13 de Junho de 2010 às 00:43
Também querida dar os parabéns ao pessoal Jabulani. Está aqui um belo trabalho.
Conheci através do Catennacio (nao conheço pessoalmente o autor) e reconheci aqui a escrita do JG do Red Pass que ainda hoje publicou um daqueles textos que se sabem logo de quem são.

Dou os parabéns ao NT que tem feito textos magnificos.
Não sei se vocês seguem um modelo de crónica para os jogos mas proponho que sigam a linha que tem mostrado.
Sinto muito conhecimento futebolistico nos texto do catennacio, jg e td.
acredito que o pedro varela também o tenha mas é o menos entusiasmante na escrita.

Continuem o excelente trabalho!! abraço
Pedro Rolim a 13 de Junho de 2010 às 13:05
Pedro,

Os 3 senhores que falou, JG, Tadeu e Ricardo, têm mais conhecimento que eu e acrescento que o Bruno que faz parte da equipa Jabulani também, principalmente em mundiais, sem dúvida.
A linha de escrita para as crónica é mais ou menos idêntica, claro que haverá sempre ou mais entusiasmo consoante o jogo que se escreve.

Abraço
Pedro Varela a 13 de Junho de 2010 às 13:13

Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
fantasy league jabulani
fantasy league jabulani (clica na imagem)

Jabulani Fantasy League

Código - 361892-84570

arquivos
2010
pesquisar neste blog
 
Jabulani Blog

Divulga também a tua página
últ. comentários
o craque do jogo foi o cavani
Olá pessoal! Estou aqui para trazer a vocês a gran...
Olá pessoal! Estou aqui para trazer a vocês a gran...
Olá pessoal! Estou aqui para trazer a vocês a gran...
Agora que o Mundial de futebol terminou, importa r...
Não sendo propriamente um criativo de futebol, que...
Sr. Gonçalo Sousa, você não foi para aqui chamado....
Se vais pelo número de jogos não podes por o Coent...
Isto é incrível.Qualquer merda hoje em dia tem um ...
Calça meia grossa, Ribeiro
Posts mais comentados
blogs SAPO