Segunda-feira, 14 DE Junho 2010

Cuidado com os asiáticos que estão com a força toda em África! E ainda falta a Coreia do Norte do nosso grupo...

Hoje em Bloemfontein fez-se história com a primeira vitória (fora do seu território) do Japão num Mundial!

Mas comecemos por falar de Olegário Benquerença que foi o escolhido para arbitrar o jogo e fez questão de deixar a sua marca rebentando com o record de faltas marcadas num jogo: 48! O jogo mais faltoso até aqui tinha tido 33 faltas entre Uruguai e França. Ainda mostrou dois amarelos e tentou mais complicar do que simplificar. À sua imagem, portanto.

O jogo na primeira parte só teve um sentido, Camarões a atacar mal e o Japão a defender bem. Até que aos 39' Matsiu pela direita arranca um cruzamento que Honda aproveita para fazer o único golo do jogo!

Ao intervalo os japoneses não podiam estar mais felizes, defenderam bem, aproveitaram uma das raras oportunidades do jogo e não deram por Eto'o em campo. Nem eles nem ninguém porque o capitão africano esteve muito discreto.

Na 2ª parte Eto'o arranca uma fantástica jogada na direita com mais de 3 defensores japoneses em cima ele vai à linha de fundo fintando tudo o que aparece e dá o golo a Choupo-Moting que atira para fora. A partir daqui começou a ser quase impossível romper a bem organizada defesa do Japão que respondeu sem dificuldade às tentativas dos Camarões jogarem largo e pelo ar.

Aos 86' a sorte mostrou de que lado é que estava ao proteger o guarda redes Kawashima que viu uma bomba de Mbia ser devolvida pela trave. Nem com dribles nem com bombas, os Camarões não mostraram soluções para a muralha do Japão. O treinador dos africanos, Paul Le Guen deve estar bem preocupado com o futuro da sua equipa neste Mundial porque a seguir tem de medir forças com duas equipas europeias.

Da parte de Okada, seleccionador japonês, o momento é de festa e de sonhar. Com esta concentração e disciplina defensiva não vai ser fácil marcar golos aos asiáticos.

Benquerença se não fizer mais nenhum jogo o campeonato agradece.

 

Melhor em Campo: 18 Keisuke HONDA

publicado por J.G. às 17:17
Coitado do Olegário... também com um nome daqueles... ;P

Talvez em defesa do árbitro Português possa escrever que esta tarde estiveram frente a frente dois estilos de jogo que chocam. O estilo felino e mais agressivo dos africanos choca com a agilidade e a disputa até ao limite por parte dos nipónicos. Por aí também se explica o número elevado de faltas.

Mais, penso que a arbitragem da Holanda-Dinamarca foi pior e mais simpática para com os de laranja... mas isso é uma opinião pessoal, baseada sobretudo no amarelo que o Kjaer levou por exemplo.

Quanto ao jogo, eu penso que hoje quem perdeu (mais uma vez!) foi o Paul Le Guen. Sei que em Portugal, nos media este é bastante acarinhado. No entanto, acho que depois de uma CAN em Janeiro, depois de 3 a 4 semanas de preparação, chegar ao mundial, com todo aquele potencial humano e apresentar o futebol que vimos... é de deixar qualquer camaronês de mãos no ar!

Como amante de futebol enerva-me imenso os técnicos que não sabem retirar o máximo proveito dos atletas que têm às suas disposições... Eto'o então nem digo mais nada.

Depois, Paul Le Guen parece tentar copiar o esquema táctico do Inter de Mourinho. Esquece-se de que não tem nem os mesmos atletas nem o mesmo estilo de jogo que a equipa interista. Escrevo isto pelo posicionamento em campo do Eto'o... Estou mesmo desiludido com o técnico francês.

Quanto ao Japão, para além do inevitável Honda (que é craque!), gostei imenso da dupla de centrais e da forma como o seu meio-campo tenta sair a jogar. Nos jogos de preparação, é certo que os centrais tiveram muito azar, mas recordo-me de que o Japão esteve muito tempo à frente do marcador quando jogou contra a Inglaterra, por exemplo. Ainda por cima sem Nakamura, verificou-se hoje de que o treino quando bem aplicado de acordo com as características dos seus atletas faz pequenos "milagres". Alguém notou a diferença do "10" nipónico?

Eu não...
PP a 14 de Junho de 2010 às 17:52
Olegário Olegário...
Anónimo a 14 de Junho de 2010 às 18:23

Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
fantasy league jabulani
fantasy league jabulani (clica na imagem)

Jabulani Fantasy League

Código - 361892-84570

arquivos
2010
pesquisar neste blog
 
Jabulani Blog

Divulga também a tua página
últ. comentários
o craque do jogo foi o cavani
Olá pessoal! Estou aqui para trazer a vocês a gran...
Olá pessoal! Estou aqui para trazer a vocês a gran...
Olá pessoal! Estou aqui para trazer a vocês a gran...
Agora que o Mundial de futebol terminou, importa r...
Não sendo propriamente um criativo de futebol, que...
Sr. Gonçalo Sousa, você não foi para aqui chamado....
Se vais pelo número de jogos não podes por o Coent...
Isto é incrível.Qualquer merda hoje em dia tem um ...
Calça meia grossa, Ribeiro
Posts mais comentados
blogs SAPO