Segunda-feira, 14 DE Junho 2010

"Não me expliquei bem quando disse que estaria bom numa semana, após me perguntarem quanto tempo levaria a minha recuperação, e por isso lamento o embaraço que, inconscientemente, acabei por provocar.”

“Penso que estarei bom numa semana mas para fazer a minha vida normal do dia-a-dia, não para competir.”

Nani, a Gestifute, emitiu um comunicado hoje relativamente à situação provocada pelas palavras onde dizia que a recuperação era de 1 semana. Realmente, calado faz-se boa figura. Os erros evitam-se. Nani não deveria ter comentado nada sobre a sua situação e deveria ter sido prudente privilegiando o grupo de trabalho que ficou na África do Sul. Principalmente os responsáveis. Abriu as portas as especulações que começavam a fazer sentido. Já que a Selecção esperou por Pepe, se realmente era 1 semana a sua recuperação, de Nani, também poderiam esperar por ele. Até por entre o primeiro e o segundo jogo do mundial há 6 dias. Se eu entendia que havia qualquer coisa que não estava a ser em explicada em relação à lesão de Nani, então neste momento acredito que pressão da FPF sobre o jogador deve ter sido enorme ao ponto de o obrigar a um comunicado como que a desmentir aquilo que ele livremente disse sem pressão. Confuso? Nem por isso, é a nossa Selecção em vésperas de entrar em campo. Lamentável!

publicado por Pedro Varela às 20:10
tags: ,
Caro Pedro Varela,

É certo que esta história parece ser mal contada, mas e se ela só está é a ser contada pelo jogador? Quantas vezes um médico ouve um paciente a queixar-se de uma maneira e os sintomas são outros? Quantas vezes as pessoas se explicam mal e daí advêm más interpretações? Quero pensar que seja esse o caso.

O que eu gostava é que na Jabulani apenas falássemos de "bola". Apenas e só isso. E olha que esse apenas, já é muito.

Para estes tipo de temas, que tal criar-se um blog chamado "vuvuzela"? ;D

Sinceramente, preocupa-me mais o onze titular da "nossa" selecção amanhã que outra coisa qualquer. Preocupa-me que os media continuam a fazer campanha anti-Simão, quando Deco e Liedson pouco ou nada fizeram nestes jogos "amistosos". Preocupa-me a forma amorfa como entramos nos jogos. Preocupa-me a clara sensação que tenho de que se estivermos a perder não termos estaleca mental para darmos a volta ao resultado. Enfim... neste momento estou numa de ver para crer!

Fica aqui a minha opinião.
PP a 14 de Junho de 2010 às 22:22
Aqui fala-se de bola, mas não podemos passar ao lado dos assuntos que estão em torno da nossa selecção. O silêncio teria sido o melhor caminho de Nani, mesmo que esteja a falar verdade.

Vuvuzela é um horrível ruído. Aqui no blogue ruídos não têm havido muitos, fala-se de tudo o que à partida é necessário falar tendo em conta as diferentes selecções, como já se falou da lesão de drogba e afins.

Percebo o que pretende, mas há assuntos que não custa muito dedicar um parágrafo, porque o blogue Jabulani não é só para fazer crónicas de jogos é também para ser opinativo.

Abraço de respeito em relação à sua opinião
Ó Pedro, eu penso que este assunto "Nani" é quanto a mim ruído para vender jornal.

Para quem conhece o procedimento de substituição de um jogador nesta fase final do campeonato do mundo, sabe que a FIFA é muito rigorosa em termos de prestar provas de que o jogador não tenha mesmo outra alternativa que não seja a substituição. Isto para evitar abusos...

Para mim é mais uma novela bem ao jeito daquela que a imprensa brasileira quis fazer entre o Daniel Alves e o Júlio Baptista, por exemplo. É para vender jornais, é para justificarem as viagens, etc e tal. Daí escrever que poderia ser tópico de uma "vuvuzela". ;P

De qualquer forma, fico a aguardar um artigo sobre o onze do Queiroz. É que tenho lido e ouvido muita gente a defender a inclusão de Danny por substituição do Simão, mas ainda ninguém quis substituir o Liedson pelo Hugo Almeida. É que o "tosco" português, sempre marcou no último jogo e parece combinar melhor com o rapaz do Zenit do que o luso-brasileiro.

São estas injustiças que me deixam triste com a selecção...

Fica aqui o desabafo.
PP a 14 de Junho de 2010 às 22:37
Caro PP,

estou a preparar um texto sobre o jogo de amanhã, não se esqueça o que diz o primeiro post deste blogue, aqui fala-se de todas as selecções, e devo-lhe dizer que em relação à selecção, eu sou o "pivot" de serviço.

Abraço
Quanto a amanhã, estou curioso sobre os seguintes pontos:

1 - Paulo Ferreira ou Miguel?
Se o lateral direito do Chelsea poderá ser uma boa ajuda para neutralizar Didier Drogba (que ainda não se sabe se joga ou não...), o Miguel parece-me mais afoito a atacar. A ver vamos.

2 - Pepe ou Pedro Mendes?
Olhando para as selecções que vamos defrontar neste mundial, a insistência na recuperação de Pepe, por parte de Queiroz, deve-se sobretudo à nossa defesa ter que lidar com avançados como Drogba e Fabiano, nesta fase. Contudo, Pedro Mendes parece ser a "formiga" invisível que a posição requer.

3 - Deco ou Tiago?
Deco tem incutido um ritmo sonolento à selecção nacional. Contudo, no último jogo lá deu uma assistência para golo. Tiago, não sendo nem carne, nem peixe como médio ofensivo, é um jogador inteligentíssimo. Em termos físicos, poderá não estar no seu melhor.

4 - Danny ou Simão?
Simãozinho anda num mau momento de forma, mas se calhar não é apenas só isso. Poderá ter haver com os restantes companheiros de ataque. Danny, depois de meia temporada lesionado, a fome de bola é enorme, da qual poderemos retirar dividendos disso mesmo.

5 - Liedson ou Hugo Almeida?
O "levezinho" ainda não se adaptou ao estilo de futebol que se pretende na selecção nacional (penso que ainda ninguém percebeu, mas isso é outra conversa). No último jogo, o despique entre este e o "gigante" luso, reconheceu nova luta, com vantagem para o Almeida. Será que a fama de "tosco" o irá prejudicar na hora da escolha?

6 - Portugal joga num 4-3-3 com médio defensivo, mas atendendo a que alguns dos seus atletas estão em má forma, porque não apostar-se num 4-2-3-1?
PP a 14 de Junho de 2010 às 22:59
já dei a minha opinião, o texto já está on-line. ;)

Abraço
Pedro Varela a 14 de Junho de 2010 às 23:02
Eu tenho vindo a este blogue porque é um oasis no deserto. Aqui só se tem falado de bola, a paixão com que vocês se dedicam ao futebol está bem espelhada no igual tratamento que estão a dar a todos os países, a todos os jogos. Um trabalho simplesmente fantástico tendo em conta (se percebi bem) que são todos amadores!
Não há dúvida que estão aqui textos à altura dos melhores profissionais pagos.
Com isto quero vos pedir que não manchem o espirito Jabulani com textos destes desviantes. Há muita gente que se revê nos fabulosos textos que aqui foram postos sobre o Mundial 78 ou a Argentina ou a Alemanha e que se está nas tintas para a Selecção da FPF. E aposto que a grande maioria da malta que aqui vem pensa como eu.
Deixem estas opiniões sobre Nanis e FPF's fora deste projecto, peço-vos! Publiquem isso nos vossos blogues pessoais para aqueles que vos seguem e que gostam desse estilo. Eu não conheço o autor deste post nem tenho interesse no blogue dele só me interessa o que me possa ensinar ou partilhar sobre os jogos do Mundial e isso todos vós têm feito bem.
Pensem nisto. Não desatem agora a fazer posts da Selecção da FPF!

parabéns pelo excelente trabalho!
André a 14 de Junho de 2010 às 23:44
André,

percebo bem o que dizes, podendo ou não concordar com tudo, mas é normal que a Selecção Nacional tenha algum destaque, afinal de contas há quem siga a Selecção no mundial e se reveja na Selecção.

Abraço
Pedro Varela a 14 de Junho de 2010 às 23:52

Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
fantasy league jabulani
fantasy league jabulani (clica na imagem)

Jabulani Fantasy League

Código - 361892-84570

arquivos
2010
pesquisar neste blog
 
Jabulani Blog

Divulga também a tua página
últ. comentários
o craque do jogo foi o cavani
Olá pessoal! Estou aqui para trazer a vocês a gran...
Olá pessoal! Estou aqui para trazer a vocês a gran...
Olá pessoal! Estou aqui para trazer a vocês a gran...
Agora que o Mundial de futebol terminou, importa r...
Não sendo propriamente um criativo de futebol, que...
Sr. Gonçalo Sousa, você não foi para aqui chamado....
Se vais pelo número de jogos não podes por o Coent...
Isto é incrível.Qualquer merda hoje em dia tem um ...
Calça meia grossa, Ribeiro
Posts mais comentados
blogs SAPO