Terça-feira, 15 DE Junho 2010

Começou o mundial para o penta campeão, com uma vitória num jogo de duas partes bem distintas. O Brasil é sempre um candidato a vencer uma competição como esta, desde 1934 que nunca perdeu no jogo de abertura, foi o melhor na qualificação da zona sul americana, mas esperava-se mais. No meu entender, muito mais. Cumpriram.

Ainda o jogo não tinha começado e havia já um momento para recordar deste mundial e da participação da Coreia do Norte. Tae Se (camisola Nº9) e que acabou por ser o melhor elemento da Coreia, a chorar compulsivamente quando o hino ecoou em Ellis Park. Simplesmente impressionante. Tal como a forma que actuou nos primeiros 45 minutos.

Os primeiros dez minutos de jogo só deram Brasil e esperava-se que a qualquer momento o golo aparecesse. E com isso, o fim da partida pois ninguém acreditava numa surpresa do "underdog" Coreia do Norte. Mas de repente, assentando o seu jogo em futebol organizado, utilizando a velocidade de Tae Se, altamente motivado, com uma defesa a marcar bem não dando espaço aos mais criativos do Brasil, principalmente Kaká que esteve muito apagado e Robinho que foi o melhor elemento canarinho a ter pouco espaço para ludibriar a defesa contrária, a Coreia agradou e muito pelo futebol que jogou na primeira parte. O jogo foi caindo de ritmo proporcionalmente ao tempo que nos aproximávamos do fim da primeira parte, e num Brasil apático e sem soluções, apenas 2 pontapés no marasmo, remate de Maicon e umas "brincadeiras" de Robinho. O empate justificava-se, a Coreia podia estar orgulhosa do resultado conquistados ao intervalo com todo o mérito.

No intervalo dizia-me o amigo João Gonçalves que percebia agora porque Dunga escondia os treinos da sua selecção, realmente aquilo é vergonhoso!

Ninguém tinha dúvidas que a segunda parte tinha de melhorar, nem que fosse pela história. O Brasil nos últimos 22 jogos da fase de grupos do mundial marcou sempre pelo menos 1 golo. O último empate a zero data de 1978 contra a Espanha. E foram precisos apenas 9 minutos para que um dos melhores laterais (direitos) do mundo marcasse o primeiro da partida, Maicon. Um golo intencional quando todos esperavam um centro. Inteligência? Certamente que sim. Puxo agora o filme 17 minutos para a frente para que estejamos já a falar do segundo golo do Brasil. Elano, pronto para ser substituído é desmarcado por Robinho, passe sensacional, a elevar a contagem para 2. Tudo fácil, a Coreia já começava a ceder por todos os lados, o Brasil a garantir a primeira vitória na África do Sul. E volto a puxar 17 minutos para a frente, golo da Coreia do Norte. Que grande jogada quando poucos esperavam por esse momento. Yun Nam a fazer um golaço histórico. E mais não foi possível. Mas não deixo de terminar fazendo um pequeno aviso a Portugal e Costa do Marfim, cuidado com os Coreanos de Kim Jong-il!

O Brasil venceu e acabou por fazê-lo de forma justa, mas devo dizer que para ser campeão terá que mostrar muito mais!

Homem do Jogo: Robinho


 

publicado por Pedro Varela às 21:04
Ao que parece, o Tae Se chora sempre no hino.
Achei muita piada aos norte-coreanos, sobretudo pela intensidade com que disputam todos os lances. Jogassem numa zona mais competitiva e seriam certamente uma selecção interessante.
N.T. a 15 de Junho de 2010 às 22:35
E fala Português! Ainda coloco um vídeo dele a falar em PT! ;)
Fala Português?!

Lol! Eu estava a comentar com um amigo meu, que o que nos faltava lá na frente era um avançado com as suas características, i.e., bons pés, que tenha velocidade e que saiba jogar bem de costas.

Pode não ser um van Basten, mas penso que hoje ganhou imensas bolas à defesa canarinha. Contei pelo menos 4 jogadas em que soube proteger a bola contribuindo para a temporização necessária para a sua equipa subir no terreno. Aliás, o passe de cabeça para o golo da Coreia, advinham lá de quem foi?

Do DROBGA da COREIA, pois claro! Lol!
PP a 16 de Junho de 2010 às 00:00
O Brasil é penta campeão, e não hexa..mas sim..tem de mostrar muito mais se quiser ser hexa este ano..parabens pelo blog
Carlos Soares a 16 de Junho de 2010 às 10:01
Reprodução por escrito da fala em português do Tae Se.

http://colunas.epoca.globo.com/epocadecopa/2010/06/15/o-que-jong-tae-se-disse-ou-tentou-dizer-depois-do-jogo/
Luciana a 16 de Junho de 2010 às 11:30
Luciana, sempre falou melhor do que o Anderson do Man Utd e do Joel Santan quando treinava a África do Sul, não achas? ;P

Por acaso gostava de ver as imagens dessas declarações. Fiquei muito impressionado com o Jong Tae-Se. Excelente jogador e com muito potencial. Parece-me um "self-made man". 7 estrelas!
PP a 16 de Junho de 2010 às 12:25
Taí o que vc queria!

http://www.youtube.com/watch?v=d-pXhNxP2Pg
Luciana a 16 de Junho de 2010 às 13:24

Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
fantasy league jabulani
fantasy league jabulani (clica na imagem)

Jabulani Fantasy League

Código - 361892-84570

arquivos
2010
pesquisar neste blog
 
Jabulani Blog

Divulga também a tua página
últ. comentários
o craque do jogo foi o cavani
Olá pessoal! Estou aqui para trazer a vocês a gran...
Olá pessoal! Estou aqui para trazer a vocês a gran...
Olá pessoal! Estou aqui para trazer a vocês a gran...
Agora que o Mundial de futebol terminou, importa r...
Não sendo propriamente um criativo de futebol, que...
Sr. Gonçalo Sousa, você não foi para aqui chamado....
Se vais pelo número de jogos não podes por o Coent...
Isto é incrível.Qualquer merda hoje em dia tem um ...
Calça meia grossa, Ribeiro
Posts mais comentados
blogs SAPO