Quarta-feira, 16 DE Junho 2010

Aparentemente encontravam-se nesta primeiro jornada do grupo H as duas equipas com menos probabilidade de qualificação. Mas isto claramente em teoria. Até porque nesta altura que escrevo a crónica já há novidades em relação a este grupo com a derrota da Espanha. O Chile foi sempre a melhor equipa em campo. Venceu com absoluta justiça e deu-me um certo gozo (abro aqui um parêntesis Sportinguista) ver Matías Fernandez jogar. Mas fiquei entusiasmo também por ver Isla, que grande lateral direito, Valdivia, Sanchez, Vidal, Beausejour a trocar a bola. O domínio do Chile foi constante, durou quase os 90 minutos, e pode-se dizer que peca por escassa. Humberto Suazo, o goleador do Chile da fase de qualificação não chegou a jogar, a recuperar de uma lesão nem precisou de sair do banco. E aconteceu também com 2 outros conhecidos, Tello do Chile e David Suazo das Honduras.

O golo do Chile foi marcado aos 35 minutos por Beausejour, numa jogada que começou em Matías Fernandez passe rasgado para Sanchez que cruzou com sucesso para o marcador começar a funcionar.

Com esta vitória do Chile (e da Suiça) as contas deste grupo baralham-se e podemos assistir a uma luta muito interessante entre 3 selecções, já que as Honduras parecem-me claramente uma carta fora do baralho.

 

Melhor do Campo: 15 Jean BEAUSEJOUR

 

 

publicado por J.G. às 14:47
editado por Pedro Varela às 21:39
Caramba, já jogaram todas as selecções do Mundial, vocês têm feito um trabalho impecável ninguém tem colocado o seu clubismo no meio dos textos e tem que vir este gajo falar em sportinguismo e o gozo que lhe dá o Matias. Porra! Assim se consegue estragar um blog!
É mesmo necessário isto. Perdi a vontade de ler o resto, a sério.
Ainda não tinha lido ninguém a virbrar com o Alvaro Pereira ou o Maxi ou o Cardozo ou o Ramires ou o Yebda ou o Halliche, mas tenho que levar com o sportinguismo do Matias!
Tristes!
Pedro M. a 16 de Junho de 2010 às 17:51
Por acaso já eu falei de Halliche e Yebda, o problema é que alguns não despem a camisola e ficam logo perturbados com uma simples referencia. Chateia ver gente sempre preocupada em criticas que não fazem sentido!
Pedro Varela a 16 de Junho de 2010 às 18:21
o problema , para mim, foi alguém ter despido mesmo a camisola do mundial para exibir a sua clubistica coisa que ainda não tinha visto por aqui. mas posso estar enganado. é a minha opinião
Pedro M. a 16 de Junho de 2010 às 19:43
Falei de Matias hoje, como já falei de yebda e halliche no outro dia, ou ate do Coentrao ainda ontem. Criticas sem sentido de quem só quer tentar arranjar problemas!
Pedro Varela a 16 de Junho de 2010 às 18:23
estou baralhado! leio um texto com referências sportinguistas, é o primeiro neste blog que me lembro de ver com conotações assumidas clubisticas e isso fica-vos mal.
mas o que mais me baralha é o facto do texto estar assinado por... jg.
É o grande JG do red pass? se é.. isto não faz sentido nenhum. que se passa?
cosme a 16 de Junho de 2010 às 19:41
Take it easy guys...

Penso que existe aqui uma confusão, devido ao artigo ter sido editado. Foi o Pedro Varela que o escreveu, conhecido sportinguista da blogosfera, mas não creio que a referência ao Matías Fernández tenha representado uma marca verde tão excessiva. O mesmo cronista não teve problema nenhum em elogiar a exibição de Fábio Coentrão, por exemplo. É natural que se façam referências a alguns jogadores, essencialmente quando se tratam de atletas que jogam em Portugal ou pertencem a clubes portugueses (emprestados).
stadium a 16 de Junho de 2010 às 20:24
Exactamente Ricardo, e para que fique esclarecido o texto foi mesmo escrito por mim, mas aqui no Jabulani damos tanto importância a isso que até parece que o texto foi escrito pelo JG e não foi. Simples de explicar, o JG colocou a imagem e o respectivo resultado e mal eu tivesse disponibilidade colocava a crónica e portanto edito o texto.
Mas para que não fiquem dúvidas algumas tratei logo de explicar ao JG que já andavam mal intencionados por aqui e para não ferir as almas mais preocupadas com isso as referências deixam de fazer parte.
Pedro Varela a 16 de Junho de 2010 às 21:33
E Ricardo, o que ainda chateia mais é ter explicar isto como se fosse importante, e não perceberem apesar do gozo que nos tem dado, o trabalho que é manter um blogue deste calibre completamente actualizado. ;)
Pedro Varela a 16 de Junho de 2010 às 21:36
Estou com alguma dificuldade em compreender a polémica.
Tenho por aí um post com referências ao Benfica. Qual é o problema afinal?
N.T. a 16 de Junho de 2010 às 23:04
Não liguem a estes comentários ranhosos. Como disseste, já elogiaste especificamente jogadores benfiquistas e mesmo que não o tivesses feito tens todo o direito de mostrar o que sentes quando escreves (neste caso, mostrar que te deu gozo a exibição do rato chileno :P). Vocês têm feito um trabalho fabuloso. Tem-me dado um grande prazer acompanhar cada post. Continuem.

Um abrço de um benfiquista mesmo benfiquista: com neurónios.
spencer a 16 de Junho de 2010 às 23:55
Completamente inoportunas as criticas ao texto que está muito bom...ao nível das restantes crónicas dos jogos.
Naturalmente que qualquer jogador que jogue em Portugal (qualquer que seja o clube) merece uma chamada de atenção até porque quando estamos a ver os jogos reparamos logo neles. Quem não reparou com mais atenção no Alcaraz sabendo que passou pelo Beira Mar ou no Fernadez do Uruguai que passou pelo Setubal?
Para quem não pode acompanhar todos os jogos, tem ficado uma ideia clara do que se tem passado em cada um deles.
Ponta Esquecida a 17 de Junho de 2010 às 09:44

Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
fantasy league jabulani
fantasy league jabulani (clica na imagem)

Jabulani Fantasy League

Código - 361892-84570

arquivos
2010
pesquisar neste blog
 
Jabulani Blog

Divulga também a tua página
últ. comentários
o craque do jogo foi o cavani
Olá pessoal! Estou aqui para trazer a vocês a gran...
Olá pessoal! Estou aqui para trazer a vocês a gran...
Olá pessoal! Estou aqui para trazer a vocês a gran...
Agora que o Mundial de futebol terminou, importa r...
Não sendo propriamente um criativo de futebol, que...
Sr. Gonçalo Sousa, você não foi para aqui chamado....
Se vais pelo número de jogos não podes por o Coent...
Isto é incrível.Qualquer merda hoje em dia tem um ...
Calça meia grossa, Ribeiro
Posts mais comentados
blogs SAPO