Seguramente muito bem o Messi em campo. Sobre Messi, o melhor em campo, tudo dito. O texto faz-lhe justiça.
Muito bem igualmente algumas rectificações do Maradona impostas na equipa. Não houve a anunciada alteração na defesa de Burdisso por Jonas, mas este último foi mais posicional de que no jogo vs. Nigéria.
Maxi, no lugar de Veron, também ocupou mais presentemente o espaço direito do meio-campo, permitindo portanto a Jonas o jogo tão posicional como atrevido q.b., como inclusive que Tevez passasse para o lado esquerdo do ataque, com a mesma liberdade de ir aparecendo em toda a zona frontal do campo.
Com essa presença de Tevez a partir do lado esquerdo, e Heinze seguindo com ordens para defender a posição na faixa, Di Maria (este não é um parêntesis dum benfiquista) pôde estar melhor que na estreia, onde me pareceu ter tido nesse jogo vs. Nigéria, tarefas demasiado exigentes que não o deixaram libertar-se.
Hoje esteve mais acompanhado com Tevez e se nem sempre pode ser explosivo, foi mais seguro, mais presente no jogo.
No geral foi uma Argentina mais segura e cautelosa a defender as posições de 4+1(Mascherano), que implicou menos involvência no ataque dos laterais, mas permitindo muita fluidez e movimentos daí para a frente. Messi e Tevez com nota máxima nesse aspecto.
Melhores na primeira parte colectivamente, em jogo ofensivo, excelentes indices de posse de bola, e sabendo o que fazer com ela, muito concentrados a ter que defender (onde a fifia de De Michelis é a excepção que confirma a regra) a equipa foi mais equilibrada que na estreia.

Na segunda parte não me parecerem tão imperiais. Mérito à Coreia mostrando capacidade de ter podido empatar a 2 bolas nos primeiros 15 minutos da segunda onde surgiam velozes o scontra-ataques, respondeu a Argentina como não fez com a Nigéria: concretizando as oportunidades criadas. Ao terceiro a Coreia terá começado a pensar na Nigéria.
4-1, se me parece excessivo castigo para os asiáticos, premeia a veia concretizadora do poder de fogo atacante De Las Pampas, e sobretudo, bagagem de equipa campeã que mostrou ter.
Joe a 17 de Junho de 2010 às 15:48
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres