Quinta-feira, 17 DE Junho 2010

Se forem devoradores de TODOS os jogos de Mundial como nós somos de certeza que já passaram por aquela pergunta fatal: "O quê, também queres ver o jogo entre estes dois?!" Pode ser qualquer pessoa a falar de qualquer jogo que não meta nenhum favorito nem o nosso país. Da próxima vez que tiverem de justificar respondam: "SIM! Quero ver mesmo todos os jogos! Olha, quem diria que o jogo mais emocionante do Mundial até seria o Grécia-Nigéria?!"

E se o leitor já está a torcer o nariz pelo facto de falarmos de um jogo em que entra Grécia não se deixe iludir. É que hoje os rapazes de Otto Rehhagel tiveram mesmo que fazer pela vida como já vamos ver.

Minuto 14 da segunda parte (facilitando a vida a quem gravou o jogo) empate a 1 e Nigéria com menos um homem em campo por expulsão de Kaita. Bola na área africana mau alivio de Yobo deixa a jabulani à mercê de Karagounis que enche o pé e vê o golo negado pelo super guarda redes Victor Enyeama! Ainda os gregos choravam a perdida e já Obasi estava no outro lado a conduzir um contra ataque que isolou Ayegbeni em posição perfeita para fazer o golo mas Tsorvas respondeu com uma enorme defesa embora incompleta que deixou a bola pronta para Obasi brilhar... O avançado nigeriano não esteve à altura do momento e rematou para fora! Foi o melhor minuto de todo o Mundial.

Para trás tinha ficado uma primeira parte que começou equilibrada mas que rapidamente ficou a favor dos nigerianos que marcaram num daqueles livres tão tensos para área que sem ninguém tocar a bola entra. Aconteceu aos 16' por Kalu Uche.

Nesta altura a Grécia tinha 14 golos sofridos em Mundiais e zero marcados. Por isso tiveram que largar aquela irritante postura defensiva para tentarem evitar mais uma eliminação.  A tarefa estava complicada e parecia que a Grécia ia para o intervalo a perder até que Sani Kaita assinou o suicídio nigeriano com uma tentativa de agressão a um adversário que lhe valeu a expulsão tão justa quanto estúpida.

Os helénicos ganharam nova vida, saiu Papastathopoulos, um defesa, e entrou o ofensivo Samaras e acreditaram no golo que apareceu por Dimitrios Salpingidis antes do intervalo.

A 2ª parte fica bem retratada no tal minuto 14 com muita emoção e alguma sorte os gregos venceram com um golo de Torosidis muito ingrato para o guarda redes nigeriano, mesmo assim o melhor em campo para a FIFA, que não defendeu à primeira um remate aparentemente fácil de Tziolis e na recarga surgiu o golo grego.

Apesar de tudo nada está perdido para a Nigéria, uma vitória sobre a Coreia e triunfo da Argentina sobre a Grécia vale passagem.

 

Melhor em Campo:1 Vincent ENYEAMA

 

 

publicado por J.G. às 19:05
Boa. Felizmente tenho gravado todos os jogos. Ainda não perdi um.

OFFTOPIC: Inglaterra - USA em LEGOS
http://www.guardian.co.uk/football/video/2010/jun/14/world-cup-2010-england-usa-brick

João Rafael a 17 de Junho de 2010 às 19:24
obrigado pela dica. já a tinhamos posto nosso facebook :)
J.G. a 17 de Junho de 2010 às 20:45
Jogo bastante emocionante em que foi preciso o Kaita se auto-expulsar para os gregos começarem a jogar futebol.
Dizem os entendidos que o Ninis que entrou perto do fim é um excelente jogador.
Hugo a 18 de Junho de 2010 às 06:00
É sim senhor. :)
J.G. a 18 de Junho de 2010 às 11:57

Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
fantasy league jabulani
fantasy league jabulani (clica na imagem)

Jabulani Fantasy League

Código - 361892-84570

arquivos
2010
pesquisar neste blog
 
Jabulani Blog

Divulga também a tua página
últ. comentários
o craque do jogo foi o cavani
Olá pessoal! Estou aqui para trazer a vocês a gran...
Olá pessoal! Estou aqui para trazer a vocês a gran...
Olá pessoal! Estou aqui para trazer a vocês a gran...
Agora que o Mundial de futebol terminou, importa r...
Não sendo propriamente um criativo de futebol, que...
Sr. Gonçalo Sousa, você não foi para aqui chamado....
Se vais pelo número de jogos não podes por o Coent...
Isto é incrível.Qualquer merda hoje em dia tem um ...
Calça meia grossa, Ribeiro
Posts mais comentados
blogs SAPO