Sexta-feira, 18 DE Junho 2010

A Alemanha entrou em campo tranquila com a vitória do primeiro jogo. A Sérvia entrou determinada a recuperar os pontos perdidos da estreia e surpreendeu jogando no campo todo, defendendo muito alto, tirando espaços de passe a Ozil e contou com Krasic inspirado. E, por fim, um árbitro entrou em campo com vontade de estragar o jogo e aplicando uma nova regra que passa por mostrar amarelos a cada falta marcada. Assim, aos 37' a Sérvia tinha os dois laterais amarelados, e Alemanha tinha quatro jogadores com cartão amarelo! Nesse minuto Klose faz a sua segunda falta normal a meio do campo e recebe o 2º amarelo deixando a Alemanha com 10 em campo. No minuto seguinte a Sérvia aproveita o desnorte germânico e Krasnic vai à linha centrar para Zigic ganhar de cabeça na área e deixando a bola redonda para Jovanovic atirar fácil para golo.

E assim foi a Sérvia para o intervalo em vantagem.

Low optou por não mexer na equipa para a 2ª parte e a Sérvia entrou sem querer correr riscos. Assim foi sem surpresa que a Alemanha tomou conta do jogo e por volta da 1 hora de jogo Podolski deu um festival de como falhar golos. Além de dois remates que não foram à baliza falhou um penalti por mais uma mão sérvia (hoje foi Vidic) na grande área. Stojkovic defendeu o remate de Podolski!

A Sérvia só saía pela certa mas aos 66' Jovanovic arranca um excelente remate e só nã bisou porque poste direito de Neuer negou o 0-2.

Aos 71' Low , finalmente, mexe na equipa e tira Ozil e Muller apostando em Marin e Cacau repondo um avançado central na área. Isto enquanto o árbitro espanhol continuou a dar um festival de apito e cartões. A resposta da sérvia às substituições veio de imediato com uma cabeçada de Zigic à trave de Neuer após cruzamento de Krasic. Isto enquanto Antic optava , e bem, por ir refresecando o seu meio campo com Kacar e Petrovic. Como as alterações alemãs não resultaram em nada de positivo aos 77' Low arrisca tirar Badstuber e lança o avançado Gomez.

As alterações alemãs não deram resultados práticos no seu futebol ofensivo e a Sérvia continuava perto de fazer o 2º quando a 10' do fim Kacar finaliza para fora uma bela jogada atacante.

Os último dez minutos de jogo foram tranquilos para a Sérvia que controlou bem as tentativas da Alemanha em chegar ao empate mas a juntar à expulsão de Klose os alemães hoje também não contaram com o Podolski de Selecção que estão habituados.

Assim o Grupo D fica com as contas todas em aberto de uma maneira surpreendente!

 

 

Melhor em Campo: 17 Milos KRASIC

publicado por J.G. às 14:20
J.G. no teu post só não concordo com o facto de dizeres que a Sérvia aproveitou um "desnorte" da Alemanha, após a expulsão do Klose, para marcar. Creio que um minuto não é suficiente para fazer diferenÇa significativa, ainda para mais quando em nada a ausência de Klose influenciou na jogada. ;)
De resto, creio que o jogo foi como escreveste. A Alemanha claramente não esteve ao nível do primeiro jogo (se calhar encontrou um adversário que não se pode dizer que seja fraco). A sérvia fez uma muito boa primeira parte, mas a segunda não gostei muito...recuou demasiado na minha opinião.

AbraÇo
mWo a 18 de Junho de 2010 às 14:29
O golo acontece no seguimento da expulsão do Klose, para mim houve ali clara desconcentração defensiva ao nível da marcação individual na área que a Sérvia aproveitou muito bem.
J.G. a 18 de Junho de 2010 às 14:44
Concordo!

Se formos a ver bem, a selecção germânica é ainda um pouco "tenrinha". Aqueles "rapagões" estão na sua maioria abaixo dos 25 anitos... desconcentram-se com tudo... ainda para mais, quando o patrão do ataque é expulso.

Quero ver se Gomez, o natural substituto de Klose tem o mesmo entrosamento com o resto da equipa.

Os sérvios hoje empenaram a máquina germânica!

PS: Será que o Stoico será a grande venda de verão do Sporting?
PP a 18 de Junho de 2010 às 22:18
As 'contas' complicaram-se e de que maneira...

Supondo que o Gana vence a Austrália (já não digo nada!), as equipas partem para a 3.ª, e última ronda, com:

Gana - 6 pts
Alemanha/Sérvia - 3 pts
Austrália - 0 pts

Supondo, também, que a Sérvia ganhará à Austrália, a Alemanha tem, obrigatoriamente de levar de vencida o Gana, ficando um trio com 6 pontos. A decisão de desempate será, então, feita através da diferença de golos obtida em todos os jogos do grupo. Até ao momento, temos:

Alemanha - 4/1
Gana - 1/0
Sérvia - 1/1

Os próximos jogos serão excitantes. Só faltava a Alemanha 'cair'. Este Mundial, para as equipas europeias, é um monte de destroços.
stadium a 18 de Junho de 2010 às 15:00
Eu penso que a Alemanha estará em pior situação... pois se o Gana der na real gana, poderá com um empate mandar a Alemanha borda fora do continente africano... Será um feito!

Acredito mais nesse cenário, porque Gomez não é o Klose e este está numa forma e com uma fome de bola brutal!

Grande análise "Herrera" ;P
PP a 18 de Junho de 2010 às 22:15
Houve mais dois pormenores que poderiam ter influenciado o resultado. A bola ao poste da baliza de Neuer e uma penalidade contra a Sérvia que o árbitro resolveu marcar ao contrário.

O espanhol ainda devia estar com azia...
João Almeida a 18 de Junho de 2010 às 15:29
Não compreendo porque é que na análise ao primeiro jogo da Alemanha não se fala dos casos de jogo: penalti contra alemanha e um vermelho mal mostrado aos australianos.
Quer dizer, compreendo.
João Rafael a 18 de Junho de 2010 às 17:17
portanto, acham que os primeiros 37' de jogo foram de uma arbitragem normal?!
eu acho que não.
J.G. a 18 de Junho de 2010 às 19:28

Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
fantasy league jabulani
fantasy league jabulani (clica na imagem)

Jabulani Fantasy League

Código - 361892-84570

arquivos
2010
pesquisar neste blog
 
Jabulani Blog

Divulga também a tua página
últ. comentários
o craque do jogo foi o cavani
Olá pessoal! Estou aqui para trazer a vocês a gran...
Olá pessoal! Estou aqui para trazer a vocês a gran...
Olá pessoal! Estou aqui para trazer a vocês a gran...
Agora que o Mundial de futebol terminou, importa r...
Não sendo propriamente um criativo de futebol, que...
Sr. Gonçalo Sousa, você não foi para aqui chamado....
Se vais pelo número de jogos não podes por o Coent...
Isto é incrível.Qualquer merda hoje em dia tem um ...
Calça meia grossa, Ribeiro
Posts mais comentados
blogs SAPO