Segunda-feira, 21 DE Junho 2010

Chile confirma as boas indicações deixadas na qualificação e no jogo inaugural contra Honduras. Voltou a mostrar bom futebol ofensivo e depois de contribuir para um recorde da Suíça esperou 10' para o quebrar.

A Suíça também confirmou a impressionante capacidade defensiva que tem vindo a dar alegrias ao seu povo.

Mas hoje a opção por uma postura defensiva foi mais forçada por uma expulsão polémica aos 20' de Valon Behrami, o primeiro helvético a ver um vermelho em Mundiais. Até aí a Suíça mostrou capacidade ofensiva e vontade em dar continuidade à grande vitória sobre a Espanha. Com menos um os europeus adoptaram o jogo defensivo que tinham mostrado no primeiro jogo e tudo estava a correr bem até ao intervalo com o Chile a não conseguir ultrapassar o nosso bem conhecido Diego Benaglio.

O treinador chileno arriscou na 2a parte e lançou Mark Gonzalez e Valdivia no lugar de vidal e Humberto Suazo que ainda está longe da forma ideal. O Chile tomou conta do jogo e lançou-se em busca da vitória que foi sendo adiada pela muralha da Suíça que entrou para a história dos Mundiais ao bater o recorde de 550 minutos sem sofrer um golo que pertencia à Itália (entre os Mundiais México 86 e Itália 90). Aumentaram em cerca de 10' esse recorde já que à meia hora de jogo da 2a parte finalmente apareceu o golo de Mark Gonzalez numa cabeça na pequena área não sei que antes a bola ainda tenha tocado na barra.

Estava feito o mais complicado e o Chile ficava isolado neste grupo. Só que a Suíça que voltou a mostrar o quão rigoroso pode ser o ser o seu ataque e muito perto do fim Eren Derdiyok quase que dava o empate numa rara oportunidade de golo. Mas a bola saiu ao lado do poste direito chileno e assim estava consumada a primeira derrota da Suíça que terá ser bem mais ofensiva no último jogo do grupo contra as Honduras.

O Chile está bem lançado para fazer história neste Mundial africano e as equipas sul americanas continuam em grande.

 

Melhor em Campo: 11 Mark GONZALEZ

publicado por J.G. às 20:30
Eis um jogo que não visualizei na totalidade, apenas vi o resumo ontém à noite e pelas palavras escritas aqui, acaba por ir um pouco de encontro às minhas espectativas, apesar de ter ficado marcado pela expulsão de um suiço, tão cedo no encontro.
PP a 22 de Junho de 2010 às 12:58

Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
fantasy league jabulani
fantasy league jabulani (clica na imagem)

Jabulani Fantasy League

Código - 361892-84570

arquivos
2010
pesquisar neste blog
 
Jabulani Blog

Divulga também a tua página
últ. comentários
o craque do jogo foi o cavani
Olá pessoal! Estou aqui para trazer a vocês a gran...
Olá pessoal! Estou aqui para trazer a vocês a gran...
Olá pessoal! Estou aqui para trazer a vocês a gran...
Agora que o Mundial de futebol terminou, importa r...
Não sendo propriamente um criativo de futebol, que...
Sr. Gonçalo Sousa, você não foi para aqui chamado....
Se vais pelo número de jogos não podes por o Coent...
Isto é incrível.Qualquer merda hoje em dia tem um ...
Calça meia grossa, Ribeiro
Posts mais comentados
blogs SAPO