Sexta-feira, 25 DE Junho 2010

Guarde-se os jogos deste Grupo H num dvd para que se possa mostrar a quem quiser entender o que é a falta de lógica total em alta competição no futebol. Um grupo que desafiou todas as teorias para que jornada a jornada as equipas tratassem de baralhar as contas todas.

À entrada para este último jogo o cenário era dramático para Chile e Espanha, isto porque os campeões da europa tinham de vencer para não irem embora e os sul americanos não podiam perder sob pena de as suas duas belas vitórias não servirem para nada em termos de qualificação. Isto porque era de esperar que Suíça despachasse as Honduras sem problemas.

Portanto era de esperar uma entrada a matar dos espanhóis mas tudo o que se viu foi apenas uma tentativa num remate de Torres ainda em recuperação de forma. De resto só deu Chile. Futebol alegre, solto, ofensivo, aberto e a Espanha a ter muitos problemas para agarrar no jogo. E quando se pensava que podia sair um golo do Chile surge um contra ataque pela esquerda com Torres a tentar chegar a uma bola que surpreendentemente é roubada pelo guarda redes Bravo que foi quase até à linha lateral defender, só que a bola sobra para Villa que atira de primeira para a baliza em arco num golo cheio de classe. E assim a Espanha passava de aflita a líder do grupo. Só com um golo inesperado.

Esperava-se forte reacção chilena mas o que se viu foi uma tentativa de suícidio ao consentirem o 2º golo e ao mesmo tempo ficarem reduzidos a 10 por expulsão de Estrada!37' e Iniesta dava descanso à Espanha que de repente ficou confortável para ser apurada.

Ao intervalo estranhava-se o empate a zero da Suíça que continuava a ameaçar baralhar as contas caso marcasse. Por isso esperava-se uma entrada forte do Chile na 2ª parte. Confirma-se o chile a procurar um golo que aparece por Millar aos 47' e dá todo um novo alento ao jogo. Adivinhava-se um ataque à baliza de Casillas e sofrimento para os espanhóis. Mas mais uma vez as previsões falharam. A Espanha acentou o seu jogo e passou a controlar a partida. O Chile ia começando a acreditar no milagre das Honduras se aguentarem contra a Suíça.

O resto do jogo acabou por ser morno contrariando as altas expectativas, a culpa foi do outro jogo do grupo que caminhava para o fim a zero.

Afinal a derrota serviu ao Chile e a Espanha teve um 3º jogo muito mais tranquilo do que pensava.

No fundo, houve justiça neste grupo e passaram mesmo as duas melhores equipas e isto é que é uma surpresa total, justiça no futebol é coisa rara.

Segue-se um duelo sul americano entre Brasil e Chile e um duelo Ibérico. Até hoje nunca perdemos com espanhóis em fases finais de Europeus, porque esta vai ser a estreia da "guerra" ibérica em Mundiais.

 

Melhor em Campo: 21 DAVID SILVA

publicado por J.G. às 21:42
Os red hot Chile e peppers são realmente das melhores equipas mundiais da actualidade. Está de parabéns o seu técnico.

Ontém jogaram de igual para igual e não foram inferiores aos espanhois. Perderam é certo, mas por culpa própria, i.e., em uma ou duas desconcentrações fatais. De qualquer forma foram inteligentes na segunda parte ao entrarem novamente no encontro com aquele golo de Millar.

Gosto muito deste futebol positivo, sem receios de Bielsa. De certeza que irão longe! O Brasil que se cuide!

Quanto à Espanha, se jogarmos como jogámos contra o Brasil será dar o jogo aos espanhois, pois estão muito mais habituados a serem dominadores do que a terem que ganhar a batalha a meio-campo pelo domínio do encontro. Foi isso que vimos ontém. A dificuldade da Espanha ganhar a batalha do meio-campo frente ao Chile.

A partir deste momento cada jogo será uma final, como tal deveremos jogar como nos expressamos melhor futebolisticamente. É assim que eu espero, embora duvide muito que seja assim que vamos jogar...
PP a 26 de Junho de 2010 às 14:24

Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
fantasy league jabulani
fantasy league jabulani (clica na imagem)

Jabulani Fantasy League

Código - 361892-84570

arquivos
2010
pesquisar neste blog
 
Jabulani Blog

Divulga também a tua página
últ. comentários
o craque do jogo foi o cavani
Olá pessoal! Estou aqui para trazer a vocês a gran...
Olá pessoal! Estou aqui para trazer a vocês a gran...
Olá pessoal! Estou aqui para trazer a vocês a gran...
Agora que o Mundial de futebol terminou, importa r...
Não sendo propriamente um criativo de futebol, que...
Sr. Gonçalo Sousa, você não foi para aqui chamado....
Se vais pelo número de jogos não podes por o Coent...
Isto é incrível.Qualquer merda hoje em dia tem um ...
Calça meia grossa, Ribeiro
Posts mais comentados
blogs SAPO