Sexta-feira, 25 DE Junho 2010

Suíça, o que foi isto?!

A sério, alguém que nos explique o que é que a Suíça quis fazer no Campeonato do Mundo. Estreia épica com uma defesa apurada e com um aproveitamento ofensivo exemplar que derrotaram os favoritos espanhóis, campeões europeus em título. O Mundo espantou-se e nem a derrota com o Chile esmoreceu o entusiasmo à volta da equipa Hitzfeld porque o último jogo era contra os acessíveis hondurenhos.

Pode uma equipa vencer a Espanha e não conseguir fazer um golo às Honduras? Pelos vistos sim. E não se pense que foi uma vingança à receita que a Suíça apresentou aos espanhóis. Nada disso. Ao contrário do que se possa pensar este não foi um jogo de ataque constante do favorito com os hondurenhos só a defenderem o 0-0.

Por incrível que pareça a equipa de David Suazo esteve sempre mais perto do golo do que os europeus. Diego Benaglio e a pouca pontaria de Suazo, Alvarez ou Welcome permitiram que o resultado não fosse favorável à única equipa que não veste de vermelho neste grupo.

Surpresa total pela negativa o fraco jogo da Suíça que chegou a mostrar algum conformismo com o resultado empatado quando se sabia que só dependia da sua veia goleadora para vencer o grupo.

Surpresa total o futebol das Honduras que procurou o ataque apoiado, acabando o jogo fazendo ataques de 5 avançados para 2 defesas, e que, diga-se a verdade, até merecia sair de África com uma vitória de consolação.

Os hondurenhos nos 3 jogos nunca mostraram ser assim tão fracos como toda a gente dizia serem e a Suíça enganou o mundo com aquela vitória sobre Espanha que afinal foi o único golo que fizeram na competição.  Entrada de rompante saída pela porta dos fundos, assim foi a Suíça neste Mundial. Jogo surpreendente que revelou a falta de jeito dos helvéticos para atacarem. Assim tudo voltou ao normal no grupo com a passagem de Espanha e Chile. A Suíça veio só para assustar mas já voltou para o sossego dos Alpes onde vai acompanhar o resto do Mundial.

 

Melhor em Campo: 8 Wilson PALACIOS

publicado por J.G. às 23:15
Pode uma equipa vencer a Espanha e não conseguir fazer um golo às Honduras?

Pode, quando se tem um mega paio como o que a Suiça teve contra a Espanha
Hugo a 26 de Junho de 2010 às 04:03
Ora, quando duas selecções sabem defender e lançar por jogo no máximo uns 5 contra-ataques de jeito e têm de jogar uma contra a outra, torna-se difícil tais encontros, tanto a nível de espectáculo, como de resultado.

Sinceramente, estou contente com este resultado, pois permitiu que as melhores equipas do grupo, aquelas que apresentaram um futebol mais sedutor e alegre passam em frente.

A Suiça, que até tem excelentes executantes, deve tentar perceber porque é que não jogou um futebol mais alegre neste mundial. Se calhar teria passado em frente...
PP a 26 de Junho de 2010 às 14:31

Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
fantasy league jabulani
fantasy league jabulani (clica na imagem)

Jabulani Fantasy League

Código - 361892-84570

arquivos
2010
pesquisar neste blog
 
Jabulani Blog

Divulga também a tua página
últ. comentários
o craque do jogo foi o cavani
Olá pessoal! Estou aqui para trazer a vocês a gran...
Olá pessoal! Estou aqui para trazer a vocês a gran...
Olá pessoal! Estou aqui para trazer a vocês a gran...
Agora que o Mundial de futebol terminou, importa r...
Não sendo propriamente um criativo de futebol, que...
Sr. Gonçalo Sousa, você não foi para aqui chamado....
Se vais pelo número de jogos não podes por o Coent...
Isto é incrível.Qualquer merda hoje em dia tem um ...
Calça meia grossa, Ribeiro
Posts mais comentados
blogs SAPO