Sábado, 26 DE Junho 2010

A fase de grupos começou fraquinha provocando mais bocejos que emoção de jogos bem jogados. O interesse veio de vermos as equipas favoritas em apuros. Nas três rondas de jogos houve claro jogos interessantes e emotivos como os da Alemanha-Austrália, Argentina-Coreia do Sul, Sérvia-Gana, Brasil-Coreia, Espanha-Honduras, Nigéria-Coreia do Sul, Dinamarca-Japão. Na impossibilidade de ver todos os jogos as equipas mais equilibradas são a Alemanha, Holanda, Gana, Japão e Espanha. Não menciono a Argentina pois não me parece uma equipa completa, tal como o Brasil. Têm bons momentos, jogam bonito, é bom ver os seus jogos mas não me parecem tão equilibradas quanto as outras.

 

Este é o Mundial das surpresas e das decepções. Surpresa com a eliminação da França e da Grécia misturados de alegria, como quem diz baixinho “bem feita” que bem merecem ir para casa mais cedo, pena a Inglaterra não ter seguido o mesmo caminho. Decepção com a eliminação de Itália, adolescência e muitos mundiais e europeus justificam o carinho por Itália. Melhores momentos aliados a surpresa “mas que bela equipa e que bom futebol” tem de ser atribuído ao Japão. Fabuloso, sobretudo o jogo com a Dinamarca e que belos livres directos marcam, o golo do Honda só pode ficar registado como fabuloso. Além de que sabe bem vermos a equipa que nos roubou o primeiro lugar na qualificação ficar pelo caminho.

 

Em relação a Portugal não acredito na equipa ,não gosto do futebol praticado, e devo ter sido das poucas que não fiz a passagem de “bestas a bestiais” depois do 7-0. O resultado foi excessivo, mais porque os coreanos baixaram os braços do que pelo bom futebol praticado. Notou-se um fiozinho de jogo, pois claro, notou, mal seria. Mas não chega. Tanto não chega que o jogo contra o Brasil foi aborrecido, super aborrecido, próprio para quem sofre de insónias e precisa de dormir. Não entendo estratégias de segurar empates, dez jogadores à defesa, sem vontade de ganhar, mesmo que o jogo seja a feijões.

 

Oitavos de final a caminho. Pena de não termos uma Austrália presente, seria um Mundial de grandes registos, a presença de todos os continentes nos oitavos de final de um Mundial. Previsões misturadas com desejos, certa de que teremos excelentes jogos, pois ninguém vai jogar para empatar. Uruguai a ganhar à Coreia; EUA e Gana muito difícil de dizer, gosto do que tenho visto das duas equipas; Alemanha ganha à Inglaterra; Argentina vence o México mas poderemos ter surpresas; Holanda vence a Eslováquia; Brasil sem problemas com o Chile; Paraguai com o Japão, aqui há o problema bom futebol versus vontade de continuar a ver o Roque Santa Cruz em competição. Para último o duelo ibérico da próxima terça-feira, Espanha - Portugal. Descrença completa no jogo praticado pela equipa lusa, e o sentimento contrário com a equipa espanhola. Espanha melhorou após o desvario do primeiro jogo sendo para mim uma das melhores equipas em competição.

 

Em suma, fase de grupos com a maioria de jogos aborrecidos, mas surpresas positivas no futebol praticado por equipas não favorita. Queremos melhores jogos, melhor futebol, mais garra e menos jogos soporíferos.

 

Nota: os jogos podiam ter o horário das 12.30 e 19.30, mais fácil de seguir.

 

Cristina Bessa

publicado por J.G. às 03:00
tags:
Acho que vamos ter aqui a Vanda a comentar. Um feeling
J.G. a 26 de Junho de 2010 às 04:13
Venham elas!
Grande Cris!!! :)
N.T. a 26 de Junho de 2010 às 04:24
Grande Critina, muito bom o texto!
Pedro Varela a 26 de Junho de 2010 às 10:18
Obrigada pelo convite. Aguardo texto da Vanda :) não custa nada.
Anónimo a 26 de Junho de 2010 às 10:56
muito bem rapariga!
Spinafro a 26 de Junho de 2010 às 16:11
Muito bom! Mas por que os textos dos homens não são um "olhar masculino", só os das mulheres são um "olhar feminino"? :D

Concordo com o que foi falado sobre a Argentina: um futebol muito bonito, mas não é uma equipe completinha. Mesmo assim acho muito melhor que a Espanha. Argh!

Argentina, Alemanha e Brasil são, na minha opinião, as seleções que têm mais chances! Uruguai não me surpreende se chegar às semis.
Luciana a 26 de Junho de 2010 às 13:06
Aqui está a mais uma prova que as mulheres gostam de futebol e, para além disso, percebem de futebol!

Concordo com o comentário referente às fracas exibições neste Mundial e partilho o mesmo sentimento referente à selecção nacional, salvo um excepção: naquele 11 há um jogador que joga joga para ganhar, que sente que a vitória é possível e que, claramente, sonha com ela. Esse jogador na minha opinião é o Fábio Coentrão.
Tivesse a nossa equipa mais jogadores com esse espírito e teríamos mais e melhor futebol da nossa selecção!

As equipas que mais tenho gostado de ver jogar neste Mundial, às vezes não tanto pela qualidade de jogo, mas muito pela atitude e garra são a Argentina e a Alemanha.

A Argentina pode por vezes parecer que pode e tem qualidade para um melhor futebol, mas tão rapidamente constatamos isso como vemos uma jogada absolutamente brilhante devido aos talentos individuais que esta equipa possuí!

A Alemanha há-de ser sempre a Alemanha! NUNCA se dá nada por ela, mas não sabe jogar de outra maneira a não ser a pensar na vitória e na final!

Obrigada Cristina pela opinião e pelo texto e pela inspiração!
Cátia Pereira a 26 de Junho de 2010 às 15:31
As mulheres gostam de futebol e também sabem fazer comentários. Como existem homens que não suportam futebol. É bom estes preconceitos serem ultrapassados. A prova é ter aqui os vossos comentários - Luciana e Cátia. E melhor ainda lerem o blog e terem a vossa leitura do mundial.

Cátia, no post sobre Portugal-Brasil comentei que Fábio Coentrão era o melhor sem dúvida. O único que parece remar contra a maré defensiva.

Anónimo a 26 de Junho de 2010 às 18:07
Grande texto Cristina, parabéns!!! Fazia falta aqui um post na versão feminina. Não me vou pronunciar quanto à qualidade das equipas, pois vou acompanhando à distância a maioria dos jogos (através dos resumos do JG quando chego a casa já no fim de todos os jogos), mas a parte que salta à vista de qualquer olhar feminino tenho estado atenta e partilho a tua opinião, Paraguai até à grande final eheheh.

Quanto à sugestão para a escrever aqui um post, não me parece estar à altura de qualquer um destes escribas, por isso vou continuar nos bastidores a dar apoio moral para não perderem as forças, o que se pode dizer que não acontece com facilidade, nem com mais um mês de campeonato, falo por aquele que acompanho mais, que já está com saudades das fases que já passaram.

Espero encontrar mais textos teus por aqui. Continuação de bom Munidal. Bjs
Vanda a 27 de Junho de 2010 às 18:41

Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
fantasy league jabulani
fantasy league jabulani (clica na imagem)

Jabulani Fantasy League

Código - 361892-84570

arquivos
2010
pesquisar neste blog
 
Jabulani Blog

Divulga também a tua página
últ. comentários
o craque do jogo foi o cavani
Olá pessoal! Estou aqui para trazer a vocês a gran...
Olá pessoal! Estou aqui para trazer a vocês a gran...
Olá pessoal! Estou aqui para trazer a vocês a gran...
Agora que o Mundial de futebol terminou, importa r...
Não sendo propriamente um criativo de futebol, que...
Sr. Gonçalo Sousa, você não foi para aqui chamado....
Se vais pelo número de jogos não podes por o Coent...
Isto é incrível.Qualquer merda hoje em dia tem um ...
Calça meia grossa, Ribeiro
Posts mais comentados
blogs SAPO