O português, por causa do Mercosul.
Luciana a 26 de Junho de 2010 às 14:21
And the winner is Luciana! ;D
PP a 26 de Junho de 2010 às 15:55
O golo madrugador do Uruguai obrigou a Coreia do Sul a mudar. E safaram-se bem. O problema é que sem pontas de lança a sério (ou arbitragens com as de 2002), as coisas ficam difíceis. Mas no dia em que o tiverem serão uma selecção a considerar.

Agora estou curioso para ver como se safa o Gana, que em 2006 foi a minha selecção africana preferida. Sinceramente, acho que não têm um futebol da qualidade do de então (falta Essien, Appiah envelheceu, Muntari não aparece...), mas estão mais sólidos defensivamente. No ataque é que continuo a vê-los muito fracos. Oiço/leio muitos elogios ao Gyan mas continuo a encontrar as mesmas falha na decisão.
N.T. a 26 de Junho de 2010 às 18:19
Sobre o Gyan, estou contigo! Aliás, critico imenso o tipo e fico incrédulo como o sérvio não lhe dá uns gritos. Comigo no banco seria daqueles jogadores que estaria sempre a dar-lhe ordens... mesmo que o tipo não gostasse. Mas, faria dele um sr. avançado! Tem tudo o que é necessário, mas falta o mais importante: cabeça! E não falo de cenas extra-futebol, é mesmo cabeça para o jogo. Saber jogar com o colectivo, saber dosear o esforço, saber quando aplicar o 1 contra 1... enfim, é o tal falhar na decisão!

Agora, vou é estar atento a um rapaz que está a fazer um grande campeonato e que muitos esquecem dele: Prince. Já o vi a jogar como médio mais defensivo, de transição e até criativo e sempre foi dos melhores, naquele meio-campo ganês.

Outro bom jogador é Edu, este americano, muito potencial e já o tinha fisgado à uns dois anos, quando o Benfica de Quique (se não me engano) jogou contra o FC Toronto, ainda ele andava aí.
PP a 26 de Junho de 2010 às 18:41
Creio que as equipas que seguirão em frente, para os 1/4 final são:

Uruguai (escrito à posteriori, mas também não era difícil),
EUA,
Alemanha,
Argentina,
Holanda,
Brasil,
Paraguai e
Espanha

Nas meias-finais: Brasil x Uruguai e Argentina x Espanha
stadium a 26 de Junho de 2010 às 19:09