Domingo, 27 DE Junho 2010
Este domingo a europa vai parar, literalmente. Pelo menos haverá um forte motivo para não se ir à praia à tarde, isto para além das radiações nocisas em tais horários: Alemanha - Inglaterra. Mais, à noite, um escaldante México - Argentina.
Dois jogos, dois grandes clássicos, dois grandes espectáculos. Antevê-se exibições dignas de finais. A não perder!

Talvez o clássico dos clássicos (Alemanha - Inglaterra; 15:00; Estádio Free State)

Alemanha Alemanha Inglaterra Inglaterra
É concerteza uma das maiores rivalidades futebolísticas a nível mundial. É concerteza o tipo de jogo que nenhum jogador de cada uma das equipas quererá perder. É concerteza o clássico dos clássicos europeus.
Uma Alemanha jovem frente a uma experiente Inglaterra, quem irá vencer?
A Alemanha é sempre uma equipa a ter em conta, pela sua eficácia e objectividade no jogo. Quer seja formada por "teenagers", quer seja formada por "trintões". Penso que Joachim Low conseguiu fazer um bom conjunto. Colocou experiência em posições chave, tal como no ataque com Miroslav Klose. Este a 5 golos do record de golos marcados por um único jogador em mundiais, Ronaldo (o fenómeno), não deixará de persseguir esse objectivo já contra a Inglaterra. Ainda por cima com a fome de bola que ele tem, por ter que cumprir um jogo de suspensão, após vermelho por acumulação no encontro contra a Sérvia. Mas, também soube colocar juventude em lugares onde isso é importante. Oezil é o mago alemão! "Mago" e "alemão"... como os tempos mudam... mas, a verdade é que aquele pé esquerdo vale muitas assistências e golos. Isto para não referir a disponibilidade física que tem para recuar e avançar durante os noventa minutos. Lá atrás, como que a reforçar a antítese do estereotipo germânico, temos um pequenino Phillip Lham, capitão de equipa e com "apenas" 26 anos. Estes três para além de descreverem a rica mescla alemã, deverão ser as figuras principais da equipa germânica.
A Inglaterra é outra equipa a ter em conta, muito pela sua competitividade, coração e raça. Penso que Fábio Capello tem à sua disposição uma selecção muito completa para chegar o mais longe possível. Na defesa, quer se goste ou não do seu comportamento fora de campo, John Terry representa muito bem aquilo que entendo por raça. No meio-campo, Steven Gerard, o capitão, não precisa de nenhum cartão de apresentação. É, sim o sr. competitividade por excelência. Penso inclusivé que no futebol moderno seja talvez o jogador que mais vezes foi o herói de um encontro pelas suas equipas, está-lhe no sangue. E lá na frente, o até agora muito "low-profile" Rooney. O "white Pelé" é quase todo ele coração. A forma como se referiu no final do encontro frente à Argélia para os fans, é de quem sente e vive como poucos o futebol.
Prognóstico da "Jabu": penso que pela experiência da Inglaterra, pela estrelinha de campeão que Fábio Capello possui nos grandes momentos e, sobretudo, porque o Rooney tem estado muito sossegado neste mundial, eu penso que a Inglaterra passa à fase seguinte. Mas, será um jogo disputadíssimo com incerteza de resultado até ao último minuto. Rooney versus Mertesac e Klose versus Terry, para seguir com a câmara pessoal. MVP do jogo: Rooney. Vai uma aposta?
Talvez o clássico moderno americano (Argentina - México; 19:30; Estádio Soccer City)
Argentina Argentina México México
Há um claro historial entre estas duas equipas, com clara vantagem para os albicelestes. No mundial de 2006, os mexicanos só não conseguiram ir mais longe, muito devido aos argentinos. Será que a história irá repetir-se?
A Argentina de Maradona aparenta ter mesmo a "mão de Deus" na sua construção. Dos 23 jogadores seleccionáveis, Maradona já utilizou 21, faltando apenas o uso dos outros 2 guarda-redes suplentes. Todos eles já reluziram em campo. Isto por si só reflecte bem a qualidade da sua equipa, mas também a importância que Maradona dá na criação de um grupo coeso. Poderia falar das suas individualidades, mas prefiro dar importância ao seu esquema de jogo. Maradona alterna entre um 4-1-2-1-2 e um 4-3-3. O seu melhor jogador, aquele que não prescinde, é o seu "10", o Messi"as" argentino.
O México de Aguirre é uma lufada de ar fresco no futebol mundial. Com um futebol sedutor, só terá que se preocupar com os equívocos que o próprio Aguirre tem em termos de algumas substituições. Mas, desenganem-se aqueles que pensam que os mexicanos não são uma equipa coesa, muito pelo contrário! O seu 4-3-3 funciona impecavelmente e os seus alas são tão ou mais técnicos e perigosos que os avançados argentinos. Contam inclusivé com um "puto-maravilha" que funciona autenticamente como uma substituição-joker. Contudo, o melhor jogador mexicano, aquele que Aguirre não prescinde nunca, é o seu "4", o "anjo" Rafael "kaiser" Marquez.
Prognóstico da "Jabu": será de certo delicioso vermos o confronto táctico entre duas das tácticas mais em foco nestes últimos anos: o 4-3-3 e o 4-1-2-1-2. Por outro lado, o duelo técnico entre um avançado/médio ofensivo de drible curto e um defesa/médio defensivo de enorme classe, é daqueles para fazer bom uso da câmara pessoal durante o jogo. Muita gente está confiante que a Argentina passará sem espinhas. Ela poder passar até pode, mas de certo que no final deste encontro, a divindade da alviceleste será colocada de parte e decerto que veremos muita humanidade no seu desfecho, para o bem e para o mal. MVP do jogo: Messi ou Marquez? Também não ficaria admirado se fosse o Hernandez.

PP

 

PS: Nos duelos entre alemães e ingleses quem é que já perdeu mais? E quem é que já perdeu mais finais entre estes dois? Já agora, alguém sabe-me dizer quantas vezes o México perdeu com a Argentina em fases finais de mundiais? Ganhou alguma vez à albiceleste?
publicado por jabulani às 01:54
A Inglaterra não tem qualquer hipótese de vencer a Alemanha. Vai uma aposta?

Os Alemães vão chegar à final. A Argentina cai a 3 de Julho com eles.

Numa final entre Brasil/Holanda vs Alemanha tudo é possível, isto porque os Alemães concerteza quererão vingar a derrota de 2002 e com a Holanda são claramente favoritos.

Tenho pena que selecções como Argentina, Inglaterra e Portugal/Espanha tenham de cair tão cedo na competição, mas é a Alemanha meus senhores, são talhados para os grandes momentos.

A história pode não revelar o futuro, mas não mente.
João Batista a 27 de Junho de 2010 às 03:53

Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
fantasy league jabulani
fantasy league jabulani (clica na imagem)

Jabulani Fantasy League

Código - 361892-84570

arquivos
2010
pesquisar neste blog
 
Jabulani Blog

Divulga também a tua página
últ. comentários
o craque do jogo foi o cavani
Olá pessoal! Estou aqui para trazer a vocês a gran...
Olá pessoal! Estou aqui para trazer a vocês a gran...
Olá pessoal! Estou aqui para trazer a vocês a gran...
Agora que o Mundial de futebol terminou, importa r...
Não sendo propriamente um criativo de futebol, que...
Sr. Gonçalo Sousa, você não foi para aqui chamado....
Se vais pelo número de jogos não podes por o Coent...
Isto é incrível.Qualquer merda hoje em dia tem um ...
Calça meia grossa, Ribeiro
Posts mais comentados
blogs SAPO