Domingo, 27 DE Junho 2010

A referência era o duelo no Alemanha'2006 e para aí virados anteciparíamos um confronto bastante competitivo, algo quente e com pelo menos um golo vistoso.

Com a troca de Jónas por Otamendi a formação argentina garantiu maiores serenidade e certeza de passe na ala direita, já a saída de Verón por Maxi ofereceu menor garantia nas transições ofensivas numa possibilidade de futebol directo. Não foi necessário abandono dos apoios na construção ofensiva para que as coisas corressem às mil maravilhas para os de Maradona. Os mexicanos tentavam o que lhes sai melhor usando como veículo extremos fortes no capítulo técnico no apoio ao letal Hernández.

Hoje não foram necessárias demonstrações de treino nas bolas paradas mas Roberto Rosetti passou a réu quando o papel deveria ser o de juiz. Corria o minuto 26, Tévez empurrava a bola para as redes a passe de Messi em claro fora de jogo. Pelas imagens é perceptível o mau posicionamento do árbitro auxiliar que sancionou golo. Um erro que acontece a todas equipas de arbitragem constituídas por seres humanos e sem apoio tecnológico - assumo aqui a minha falta de paciência para delírios justiceiros e desiguais que transformariam o futebol numa outra coisa qualquer. Erro grosseiro, siga a marcha. Ou o tango. Poucos minutos após a ilegalidade que inscreveu o primeiro golo, um Osório desconcentrado assistiu Higuaín para o seu quarto golo no torneio. Estaria a história contada quando as equipas desceram às cabinas e aí observam-se uns mexicanos indignados. Tinham a sua razão.

No reatamento a história no relvado foi mais do mesmo no que às duas selecções dizia respeito. Os centro-americanos só assustaram realmente aquando do golaço de Hernández que só atenuou, com o bis de Tévez, o descalabro mexicano.

Acabou por ser um capítulo tranquilo nas aspirações da argentinas, com bons golos em ambas as balizas e a perspectiva confirmada de uma recuperação nas memórias de mundiais passados.

Adiós Mexico, que venga la Alemania!

Melhor em Campo: 11 Carlos TÉVEZ

publicado por Spinafro às 21:55
spinafro,

parabéns pelo texto. Tal como gostei muito da crónica do jogo da Alemanha lá mais abaixo. Merecem todos os elogios porque não caíram na lenga lenga dos nossos "entendidos".
Mas tal como comentei mais abaixo não entendo a vossa postura, com textos que transpiram paixão pelo jogo e competição porque é que tiveram de caír na tentação de trazer a estória das tecnologias para o blog? mais uns jogos e vamos falar de tuneis?

de qualquer maneira resalvo a qualidade das duas cronicas de hoje. vou divulgá-las e são meritorias do grande destaque que o sapo lhes está a dar. abraço.

eu torço pela Holanda.espero ver estas equipas na final :>

J.N.D.
Anónimo a 27 de Junho de 2010 às 22:21
as entrada da "novas tecnologias no desporto" (expressão cujo miolo é vácuo) são discussões para lavar e durar. e digo-o com infelicidade. a única coisa que pretendi foi assumir uma posição, a minha posição. os túneis? não, estamos a falar da mudança para um futebol que poderá deixar de o ser. deixa de ser igual em todo mundo, elemento essencial para a sua divulgação global, torna-o em alguns meandros elitista e não acrescenta nada. e depois, há tanta desinformação. imagine-se, diz-se à toa que é FIFA a responsável pela alteração de regras o que equivale por dizer que o International Board não serve para coisa nenhuma. eu digo, ainda bem que o IB existe!
Infelizmente não vi o jogo Argentina-Mexico.

Spinafro, com todo o respeito que me mereces:
"assumo aqui a minha falta de paciência para delírios justiceiros e desiguais que transformariam o futebol numa outra coisa qualquer. Erro grosseiro, siga a marcha."

Isso, elevar o erro e justificá-lo com a condição inalterável de que faz parte do jogo não será legitimar a mediocridade? Olha houvw um erro grosseiro. "-Sa fo*a". Pardon my mexican.

Regra geral, comentadores, árbitros e respectivos dirigentes - contra a tecnologia no futebol
Jogadores, ex-jogadores, treinadores, ex-treinadores, no fundo quem vive na pele ou já viveu na pele as consequências deste tipo de erros, a favor da tecnologia.

Posto isto, nem disse que o IB serve para coisa nenhuma, nem creio ter jamais dito aqui alguma coisa à toa. Re-interpreta como deve ser o que eu escrevi.
joe a 27 de Junho de 2010 às 23:31
Não elevei coisa nenhuma, enunciei factos. Em relação ao IB, não foi por ti nem por ninguém em particular que o chamei à conversa.
Melhor, enunciei factos e exprimi uma opinião. Várias aliás, o texto todo.
Spinafro a 27 de Junho de 2010 às 23:36
A seguir à Argentina, a Holanda também ocupa um espaço especial.
Spinafro a 28 de Junho de 2010 às 01:31
Só tenho a dizer duas coisas muito simples.
A Brujita tem que se ser titular contra a Alemanha para preencher aquele miolo convenientemente.
A Argentina, marcando primeiro, não perde um jogo. Ganha uma dinâmica brutal.
N.T. a 27 de Junho de 2010 às 23:47
La Bruja vai jogar, tenho a certeza.
Spinafro a 27 de Junho de 2010 às 23:49
Pessoal, o golo do Tevèz à "playstation" foi uma comninação da tecla XO, deixar ir até 3/4 da barra de força e depois carregar 3 vezes de seguida no botão lateral para dar o efeito não foi?

Lol!

Brutal! Tenho a sensação que perdi um grande dia de futebol... e culpa das ninas! Mas, também foi bom...
PP a 28 de Junho de 2010 às 00:39
Estou quase convertido mas muito apreensivo para Sábado.....

Concordo com o NT..Veron no meio, Messi mais adiantado....

Mas tremo ao pensar no que o Ozil o Muller poderão fazer naquelas laterais!!!
Renato a 28 de Junho de 2010 às 19:08

Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
fantasy league jabulani
fantasy league jabulani (clica na imagem)

Jabulani Fantasy League

Código - 361892-84570

arquivos
2010
pesquisar neste blog
 
Jabulani Blog

Divulga também a tua página
últ. comentários
o craque do jogo foi o cavani
Olá pessoal! Estou aqui para trazer a vocês a gran...
Olá pessoal! Estou aqui para trazer a vocês a gran...
Olá pessoal! Estou aqui para trazer a vocês a gran...
Agora que o Mundial de futebol terminou, importa r...
Não sendo propriamente um criativo de futebol, que...
Sr. Gonçalo Sousa, você não foi para aqui chamado....
Se vais pelo número de jogos não podes por o Coent...
Isto é incrível.Qualquer merda hoje em dia tem um ...
Calça meia grossa, Ribeiro
Posts mais comentados
blogs SAPO