Segunda-feira, 28 DE Junho 2010

Crónica mais fácil de fazer até agora. Depois de um domingo cheio de emoções fortes este confronto sul americano passou pelo Mundial sem deixar saudades. O Brasil confirmou o seu favoritismo e a vitória foi tão normal quanto aborrecida.

O suspense e o interesse do jogo durou pouco mais de meia hora. Até aí vimos o habitual Chile irreverente de Bielsa virado para o ataque sem grandes preocupações defensivas o que não era muito aconselhável para quem defrontava desfalcado dos seus centrais uma equipa como o  Brasil. O jogo não dava grandes sinais de qualidade com os canarinhos a adaptarem-se a alterações na sua habitual estrutura em campo porque não havia os mal amados Elano e Felipe Melo estando no seu lugar Ramires e Dani Alves que imprimem um ritmo incomparavelmente mais rápido às transições do Brasil para o ataque. Muitas dificuldades para articularem o seu jogo atacante e incomodados com o atrevimento chileno.

Até que aos 35' surgiu o golo como os brasileiros dizem "mais sem graça": pontapé de canto cabeça de juan e 1-0. Acabava aqui a história desta eliminatória porque 3' depois veio o habitual golo de Luiz Fabiano completamente solto após boas desmarcação em que fica isolado e faz com toda a facilidade o 2-0.

Ao intervalo já estava tudo decidido apesar de Bielsa ter tentado mudar tudo para conseguir ainda fazer um golo que incomodasse o Brasil. Mas tudo decorreu com a normalidade que a diferença de qualidade entre jogadores costuma ditar. Destaque para o facto de Ramires apesar de assinar boa exibição , coroada com grande jogada recuperando bola a meio campo e levando-a de bandeja a Robinho para este fazer o 3-0, viu um amarelo e perde o próximo jogo.

Jogo aborrecido de resultado previsível que ditou mais um grande clássico nos 1/4 final entre Brasil e Holanda. Brasil passou sem esforço e sem encantar, como sabemos isto é meio caminho para serem favoritos à vitória final. Uma palavra final para o Chile que trouxe um futebol positivo a este Mundial e cumpriu a sua tarefa de passar a primeira fase. Caír com o Brasil não é drama para ninguém.

 

Melhor em Campo: 4 JUAN

publicado por J.G. às 22:41
Pois. Confesso que também esperava um jogo mais emotivo. Na segunda parte acabei por ter dificuldade em me manter ligado ao jogo.
N.T. a 28 de Junho de 2010 às 23:00
Pareceu-me que o Brasil jogou bem em todos os setores!
Gostei do jogo.
A arbitragem, também, acho que não teve nada de ruim, para nenhum dos lados...
E que venha a Holanda, de novo!
Luciana a 28 de Junho de 2010 às 23:05
O melhor em campo, para mim: Lúcio! Cada dia me encanta mais!
Luciana a 28 de Junho de 2010 às 23:08
A importância de ter uma referência defensiva!

Ai! Ai! Marcelito Bielsa... então o que é essa de sair para o ataque pelos centrais sem nenhum médio a descer para dar uma linha de passe?

Lol!

O Chile perdeu mais por culpa própria que pelo Brasil propriamente dito.

Depois, as bolas paradas chilenas... que desgraça... muito mal, mesmo...
PP a 28 de Junho de 2010 às 23:50
Não segui i jogo por completo fui vendo partes e pareceu-me morninho. Longe dos 4 jogos do fim de semana. Também foi impossível ver a Holanda jogar, o que leva a perguntar no jogo que se avizinha quem tem mais equipa para seguir? Mesmo sem ter visto os jogos, mas pelo que vi anteriormente apostava na Holanda.
cristina a 29 de Junho de 2010 às 00:03
Final previsível.
João Rafael a 29 de Junho de 2010 às 00:03

Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
fantasy league jabulani
fantasy league jabulani (clica na imagem)

Jabulani Fantasy League

Código - 361892-84570

arquivos
2010
pesquisar neste blog
 
Jabulani Blog

Divulga também a tua página
últ. comentários
o craque do jogo foi o cavani
Olá pessoal! Estou aqui para trazer a vocês a gran...
Olá pessoal! Estou aqui para trazer a vocês a gran...
Olá pessoal! Estou aqui para trazer a vocês a gran...
Agora que o Mundial de futebol terminou, importa r...
Não sendo propriamente um criativo de futebol, que...
Sr. Gonçalo Sousa, você não foi para aqui chamado....
Se vais pelo número de jogos não podes por o Coent...
Isto é incrível.Qualquer merda hoje em dia tem um ...
Calça meia grossa, Ribeiro
Posts mais comentados
blogs SAPO