A Inglaterra é a minha primeira decepção (como já tinha dito no comentário à análise do Grupo A, desconfio que a França fica já pelo caminho) porque a coloco entre as principais candidatas ao título. No entanto, se há coisa que os Mundiais nos ensinam é a desconfiar de quem começa muito mal. E vice-versa, pelo que esta má estreia pode não ser mais que um dia mau.
N.T. a 12 de Junho de 2010 às 22:11
Sem dúvida, a Inglaterra foi a primeira decepção do mundial. Esperava muito mais. Mas claro que teremos de esperar e aguardar pelos outros resultados, ainda é cedo para grandes conclusões.
Uma desilusão esta Inglaterra de hoje. Principalmente pela conta em que tenho as equipas do Capello (por onde passou ganhou, não tenho motivos para pensar que tendo ao dispor Terry, Gerrard, Lampard, Rooney possa ser diferente), invariavelmente tacticamente bem orquestradas e melhor dirigidas. As peças certas nos lugares certos. E aí foi a desilusão. Não pelo frango do Green. Raramente se perde ou não ganha um jogo devido a um frango. As razões são quase sempre de fundo, e não devido a um só lance. E as razões de fundo desta Inglaterra carburar a pouco gás está no meio campo. Lampard e Gerrard ao centro sem um jogador de cobertura mais atrasado em relação a estes 2 não dá. E residiu aí, naquilo que para mim é uma evidência que bloqueia a equipa, a grande desilusão. Que Capello que tanto admiro, não o veja um detalhe tão simples de ver, está à vista de qualquer um, mas no fundo tão essencial foi duro de ver. Não se pode provar que por aí tenha estado a não vitória no jogo. Mas é indesmentivel que foi aí que esteve o bloqueio da equipa. Alterou as faixas, sem resultados. Alterou a dupla de ataque para maisdomesmo. Não alterou o resultado: Equipa bloqueada a meio campo. Uma desilusão táctica este Cappelo de hoje.
Boa equipa dos EUA. Disciplinada, bem posicionada, muito Europeia. Gostei de ver. Resultado justissimo.
joe a 12 de Junho de 2010 às 23:22
Gostava só de dar os parabéns pelo blog pois está muito bom. Adoro ler as vossas análises aos jogos.
Saudações
Luís Carlos a 13 de Junho de 2010 às 00:43
Também querida dar os parabéns ao pessoal Jabulani. Está aqui um belo trabalho.
Conheci através do Catennacio (nao conheço pessoalmente o autor) e reconheci aqui a escrita do JG do Red Pass que ainda hoje publicou um daqueles textos que se sabem logo de quem são.
Dou os parabéns ao NT que tem feito textos magnificos.
Não sei se vocês seguem um modelo de crónica para os jogos mas proponho que sigam a linha que tem mostrado.
Sinto muito conhecimento futebolistico nos texto do catennacio, jg e td.
acredito que o pedro varela também o tenha mas é o menos entusiasmante na escrita.
Continuem o excelente trabalho!! abraço
Pedro Rolim a 13 de Junho de 2010 às 13:05
Pedro,
Os 3 senhores que falou, JG, Tadeu e Ricardo, têm mais conhecimento que eu e acrescento que o Bruno que faz parte da equipa Jabulani também, principalmente em mundiais, sem dúvida.
A linha de escrita para as crónica é mais ou menos idêntica, claro que haverá sempre ou mais entusiasmo consoante o jogo que se escreve.
Abraço