Esse miúdo Elia, já no jogo frente à Hungria tinha "abanado" o jogo e foi muito à custa dele que a Holanda goleou. É um "falso-extremo" que beneficia do estilo de jogo holandês.

Contudo, nem tudo são rosas para a Holanda. Embora dizem que eles têm das melhores defesas europeias, tendo em conta a sua perfromance na qualificação para o mundial, o que eu vi hoje foi o que já antevia, i.e., Brendtner iria criar dificuldades. Foi o que aconteceu. Valeu foi a má forma dos alas dinamarqueses.

Po outro lado, Van Persie a avançado centro... não gostei. Este rapaz não sabe jogar de costas para a baliza. Com um "Hunter"laar no banco, das três uma:
1 - Ou joga com os dois lado a lado;
2 - Ou joga com o Van Persie como falso extremo;
3 - Ou joga com o "Hunter" em vez do van Persie.

Do lado da Dinamarca, eu gostei da dupla de centrais. Se já gostava do canhoto Agger, fiquei ainda mais fan do Kjaer. Embora sejam nórdicos, é interessante realçar a qualidade técnica de ambos os jogadores. Isso reflecte-se com a bola nos pés e nos passes, muito embora o jovem Kjaer tenha tido ali uma situação que revelou a sua imaturidade.

Em termos de laterais, é certo que o Simon Poulsen ficou marcado pela negativa com o auto-golo, mas o rapaz tem valor. Precisa é de melhorar o seu gesto técnico de cabeceamento... Doutro lado, o Van Der Wiel, só confirma os excelentes apontamentos durante toda esta temporada. Ambos aliam qualidade técnica, física e velocidade.

A Dinamarca precisa de alguém que desiquilibre na linha se quer pensar seguir em frente neste mundial...
PP a 14 de Junho de 2010 às 16:08
Obrigado peo comentário. Considero a dupla Kjaer/Agger como a melhor de todas as selecções neste mundial e também corroboro a questão van Persie, miúdo muito irregular e que mesmo que assim não o fosse o lugar dele não é como jogador mais avançado. Em relação há alegada grande qualidade da defesa holandesa, tenho muitas dúvidas que assim aconteça.
"à alegada", corrijo.
Spinafro a 14 de Junho de 2010 às 17:37
10 para o sneijder? acho que até esteve um pouco abaixo do habitual.
Mas boa crónica.
Jorge a 14 de Junho de 2010 às 16:27
Olá Jorge. 10 é o número dele, não usamos sistema de notas aqui ;)
ah peço desculpa é que por curiosidade ontem também havia o Podolski -10
Jorge a 14 de Junho de 2010 às 16:37
Acabei agora de ver a gravação do jogo e gostei bastante da Holanda, mesmo que ainda tenha jogado num ritmo menor do que o esperado. Tenho é algumas dúvidas se aquela defesa vai aguentar, noutra fase da competição, um ataque que concilie maior qualidade e presença física.
Quanto ao Van Persie, para mim é avançado. Obviamente rende melhor com alguém ao lado, que complemente a sua mobilidade. Mas com o Robben, em vez do Van der Vaart, parece-me que o trio vai funcionar melhor e, com as mudanças de flanco do careca, vamos ver muitas vezes o Kuyt a assumir a posição de pivot e a atirar o Van Persie para a ala esquerda.
N.T. a 15 de Junho de 2010 às 00:32