Bom, de verdete tenho pouco, mas nas fases finais, quando o apito inicial soa nos jogos de Portugal, também torço pela selecção da FPF Portugal. A minha paixão e preferência pela Argentina não elimina a ligação umbilical que por vezes se manifesta. É a tal questão da obrigação vs escolha.
N.T. a 15 de Junho de 2010 às 00:21
eu não vejo é obrigação nenhuma e é o único ponto em que discordo. ainda no sábado estava a ver os últimos 15 minutos da Argentina vs Nigéria ali no Lg. de S. Domingos e fui olhado de lado e alvo de alguns comentários porque não apoiava uma única selecção africana. Noutros locais é porque não apoio Portugal. Eu só vejo escolha, é uma prova futebolística e não qualquer confronto de civilizações.
Faltaram-me as aspas, tanto aqui como no post .
"Obrigação", em sentido figurado, porque a tal ligação umbilical surge nestes momentos sem que um gajo consiga explicar motivações. Eu sei porque adoptei a Argentina e sei porque quero que sejam Campeões do Mundo. Sei porque leio qualquer notícia sobre eles, enquanto na maior parte das vezes salte as que se debruçam sobre a selecção portuguesa. Não consigo é argumentar relativamente aos 90 minutos em que apoio Portugal. Apenas sei que não me é indiferente. Se tiveres melhor termo que "obrigação", pela bandeira, nacionalidade, o que seja, chuta aí.
N.T. a 15 de Junho de 2010 às 14:05