Terça-feira, 15 DE Junho 2010

Início esperado da Selecção de Portugal no Mundial. Quando pensamos racionalmente sobre o trabalho que tem sido desenvolvido nos últimos tempos em relação à selecção, percebemos que não era possível fazer muito mais. Pelo menos com a estratégia adoptada e que agora não adianta desenvolver. A Selecção que está na África do Sul é a aquela que terá de conseguir os seus objectivos.

Da equipa titular devo realçar que Danny provou que não é titular, tal como tinha provado no outro dia com Moçambique que pode lutar pela titularidade. Confuso? Nem por isso, Simão, Deco (apesar da fraca exibição de hoje) e Raul Meireles deveriam ter sido o tridente do meio campo. Liedson poucas vezes tocou na bola, esforçado, característica que já estamos habituados, mas começa a ficar no ar a possibilidade de entrar Hugo Almeida. Aliás, não percebo porque não jogou o avançado na segunda parte, pelo menos nos últimos minutos, quando a Costa do Marfim evidenciava algumas carências físicas. Serviria para o jogo aéreo e quem sabe para alguma confusão que a chuva podia lançar. Coentrão o mais regular da Selecção, que óptima partida fez o jogador Português. Pegou de estaca no lado esquerdo!

O momento do jogo foi de Portugal pelo remate de Cristiano Ronaldo ao poste. Até essa precisa altura estávamos por cima do jogo, com mais posse de bola, a trocar relativamente bem a jabulani. Mas lembro que esse momento foi ao minuto 11!!! Portugal a partir dai desapareceu do jogo.

A Selecção da Costa do Marfim, mesmo sem Drogba que só entrou no decorrer da segunda parte, teve em Gervinho, homem do jogo, o seu melhor homem, ora na direita, ora na esquerda, sempre a fazer o que queria de quem lhe fazia frente e curiosamente só nas dobras é que alguém o travava. Lembro-me perfeitamente de duas situações uma de Paulo Ferreira e outra de Fábio Coentrão.

Não sei (força de expressão) o que Queirós poderá alterar na Selecção para o jogo melhorar, mas há que urgentemente repensar a equipa para que a produção suba de nível. Primeiro porque vamos defrontar uma incógnita selecção da Coreia do Norte, e se queremos vencer é necessário que aconteça por uma diferença de golos maior que a que presumivelmente a Costa do Marfim possa conseguir. Segundo porque quando defrontarmos o Brasil, não desejamos estar de máquina calcular a fazer as contas da qualificação.

Acreditar nesta Selecção é hoje uma certeza que é um acto de fé. Disso não tenhamos dúvidas!

Homem do JogoGERVINHO

 

publicado por J.G. às 17:01
editado por Pedro Varela em 16/06/2010 às 12:40
Comentar o quê?

Comentar que continua-se a insistir em certos jogadores fora de forma? Comentar em que continua-se a dar mais oportunidades a uns e não a outros? Comentar que não se treina jogadas ofensivas? Comentar que continua-se a entrar em campo de chinelos e mantinha?

Eu apoio as minhas cores nacionais até ao fim! Que não tenham dúvidas! Até apostei na vitória de Portugal hoje no site da FIFA. Talvez mais com o coração do que com a cabeça. Mas, não posso deixar de apontar o que para mim é claro que vai mal!

Só de pensar que a maioria das selecções estão num mau momento...
PP a 15 de Junho de 2010 às 17:19
Eriksson deu, quase, um show táctico. Mas as duas equipas perceberam que não podiam perder e, por isso, só podia dar 0-0.

Mas houve excitação e momentos de bom futebol. Não gostei dos golos certos desperdiçados.
Amílcar Tavares a 15 de Junho de 2010 às 17:21
deco ronaldo danny simão liedson p.ferreira p.mendes meireles ZERO

queiróz ZERO

razoáveis foram o Eduardo e Coentrão
JP a 15 de Junho de 2010 às 17:22
Q substituição foi aquela aos 85 minutos? Tirou um médio para colocar...um médio? LOLOLOL

E a exibição do "mágico" ? LOLOLOLOL

Patéticos. Salva-se, mais uma vez, o campeão Coentrão. O resto...francamente.
Pedro a 15 de Junho de 2010 às 17:24
Para ser sincero não estava à espera de mais... apesar de antes do jogo dizer a toda a gente com quem me cruzava que Portugal ganhava e tal, mas quem acredita que esta selecção vá longe?? (Quase) Niguem. Mas assim de repente lembro-me da Itália no Mundial de 2006 que a jogar pouco levantou o mais desejado e fico a pensar. . .


PS. O empata acaba por ser bom para Portugal acreditem.
Faria a 15 de Junho de 2010 às 17:34
Até me tinha esquecido do Hugo Almeida. Que é feito desse homem que desde que marcou 2 golos em cerca de 30min nunca mais jogou?? Será que veio na bagagem com o Nani?
Faria a 15 de Junho de 2010 às 17:40
O que é que o Carlos Queiroz pode fazer para melhorar o desempenho ofensivo do clube nacional?

Simples! Pegar no "play-book" do Jesualdo Ferreira, quanto a mim o mestre do 4-3-3 com médio defensivo em Portugal, e tentar adoptar a metodologia de treino para este campeonato do mundo.

Outra opção é começar a ler os meus comentários... lol!

Começo já por fazer notar um aspecto que é muito importante no futebol de selecções: a química entre jogadores.

Olho para Liedson e CR7 e vejo que eles não têm qualquer química. Nem mesmo Danny e Liedson. Só apenas em alguns jogos vi alguma química entre Simão e o Liedson. Por seu turno, à uma semana atrás, vimos um Danny a combinar lindamente com um Hugo Almeida. Só não percebo porque é que não se aposta nesta dupla!

O Deco... penso que com uma cadeirinha jogaria melhor...

Enfim, eu penso que o Queiroz não está a treinar o grupo de forma a dotá-los de valor acrescentado. Apenas deve fazer um treino físico, para que os atletas não percam a forma. Nem mesmo treino de bola parada devem fazê-lo tal a forma como estas são marcadas.

A substituição de Deco e este ter ido directamente para o balneário é algo só visto a nível de clubes e não em selecções! Para mim, gente mimada é RUA!
PP a 15 de Junho de 2010 às 17:48
O Liedson na segunda parte tocou bem mais na bola do que o Ronaldo. Não entendo a selecção a jogar para o empate e dizerem todos várias vezes que estavam a jogar contra 11 jogadores atrás da bola.

Pelos comentários dos nossos jogadores e seleccionador o jogo deles não foi o visto por milhares de portugueses.
CB
Anónimo a 15 de Junho de 2010 às 17:49
o endeusamento do Coentrão é quase tao anedótico como as escolhas do Queiroz....
Renato a 15 de Junho de 2010 às 18:25
Eu até entendo o que dizes, mas é inegável que foi o melhor em campo.
João Almeida a 15 de Junho de 2010 às 18:27
Esteve acima da media a nível defensivo no ataque longe do fulgor do Benfica mas com a exibição geral também não se poderia esperar muito mais..
Renato a 15 de Junho de 2010 às 18:32
Não percebo como o Coentrão esteve tão bem como dizem! Não subiu come era a sua obrigação e os cortes que fez eram banais. Falhou um corte que daria um contra ataque perigoso mas por sorte o arbitro marcou falta! Aliás, o P. Ferreira que tanto dizem mal, foi mais decisivo na defesa, cortes a cortar jogadas de golo imineste, e sempre subiu mais.
O Ronaldo dizem que foi zero, mas foi o melhor jogador português. Se não fosse ele, nem à baliza chegava-mos. O meio campo não dave 2 toques seguidos.
Pedro a 16 de Junho de 2010 às 12:08
As declarações do Deco na zona mista, são reflexo da forma como saiu de campo.

"Não entendo porque joguei na direita, nem que beneficio isso traz à equipa"

Por mim não calçava mais, mesmo tendo toda a razão.

O CQ é um looser nato.
João Almeida a 15 de Junho de 2010 às 18:25

Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
fantasy league jabulani
fantasy league jabulani (clica na imagem)

Jabulani Fantasy League

Código - 361892-84570

arquivos
2010
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
28/06/2018 - Olá boa tarde . Pois gostaria de lhe ...
o craque do jogo foi o cavani
Olá pessoal! Estou aqui para trazer a vocês a gran...
Olá pessoal! Estou aqui para trazer a vocês a gran...
Olá pessoal! Estou aqui para trazer a vocês a gran...
Agora que o Mundial de futebol terminou, importa r...
Não sendo propriamente um criativo de futebol, que...
Sr. Gonçalo Sousa, você não foi para aqui chamado....
Se vais pelo número de jogos não podes por o Coent...
Isto é incrível.Qualquer merda hoje em dia tem um ...
Posts mais comentados
blogs SAPO