Posso desabafar aqui?
O zonalmarking.net já disfarçava a implicância mesquinha com aquilo que eles pressupõem ser os fracos dotes do Maradona como treinador, nomeadamente na parte táctica, como algumas criticas aos defesas, que são ou absurdamente vagas ou dignas dum qualquer captain obvious de café.
Era só.
joe a 18 de Junho de 2010 às 10:31
EH EH EH
Podes e deves. Eu sou fã do ZM mas ainda não fui ler a análise ao jogo de ontem. Isto é uma avalanche de jogos e textos em duas semanas :)
J.G. a 18 de Junho de 2010 às 11:47
Obrigado J.G. pelo "põe-te à vontade".
Conheço o ZM há pouco tempo. A leitura dos jogos a partir das análises tácticas são em geral feitas com profundidade. Sabem sobre que estão a falar e a linguagem usada é em igual medida técnica e acessível. Gosto. Apesar de algumas vezes retirarem importância ao factor emocional, menos cerebral e aleatório mas fundamental no jogo. Mas quem sou eu?...
Se não os tivesse em boa conta, nem ligava.
O caso é que acho que ainda há ali um preconceito criado com a péssima imagem dada pela Argentina/pelo seleccionador na qualificação, tornada em má-vontade e não estão a querer levar a sério as transformações tácticas, para melhor, da equipa na fase final, e seguem abusando do chavão "aquela equipa onde joga o Messi".
joe a 18 de Junho de 2010 às 12:20
Tens toda a razão Joe!

Desculpem-me intrometer, mas partilho da tua opinião. É correcto fazermos alguns juízos de valor com lógica e até com pareceres científicos. Contudo, o factor humano, como em todas as funções desempenhadas pelos seres humanos é muito, mas mesmo muito importante.

Esses forúns por vezes parecem de pessoal que ainda brinca com os legos, no sentido de que pensam que uma equipa faz-se como se constroi com legos. Esquecem-se é que a visão deles não está totalmente correcta, pelo simples facto de que existe no mundo vários tipos de legos e que por isso mesmo, por vezes não se encaixam como deve de ser.

Depois cai-se invariavelmente no erro de que a soma dos valores individuais de uma equipa é o valor da equipa. Acontece que as grandes equipas demonstram que a soma individual dos seus jogadores fica muito aquém da soma como equipa. É essa a força deste apaixonante jogo.

Fica aqui também o meu desabafo.

PS: De qualquer maneira, eu partilho quase a 100% a "review" do autor da ZM para com a nossa selecção. É que ele toca precisamente nas feridas que muitos cá cegamente não querem ver.
PP a 18 de Junho de 2010 às 23:14
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres