Há um Deus do futebol, não sei de onde, não se conhece a sua origem, mas que disse "Não irás marcar nem vencer e tudo irás perder" e foi no dia 18 de Novembro de 2009 prevendo o mundial francês. A mão de Henry estava amaldiçoada. A França ainda não marcou neste mundial, e vão 180 minutos. A França está a caminho de ser eliminada do Mundial. A França está quase a dar-me uma alegria enorme com o regresso de Domenech a casa. Há pouco Benzema já tinha telefonado ao seleccionador francês a agradecer a oportunidade de não participar nesta humilhação.
Aproveito também para fazer mea culpa em relação a este grupo, porque eu prognostiquei a passagem dos "bleus" à fase seguinte.
Mas a França não perde só jogo desta noite, toda a sua participação neste mundial é um erro de casting, não jogaram absolutamente nada, e na partida de hoje na primeira parte apenas 1 remate com perigo à baliza mexicana por Malouda. Não se percebe muito bem como pôde Domenech ver os acontecimentos surreais da partida e deixar por exemplo, Henry e Gourcuff no banco. E Benzema em férias.
O México que tinha realizado uma partida algo titubeante na primeira jornada, hoje mostrou que está no bom caminho para a fase seguinte, e que apesar de ter empatado com a África do Sul a equipa está personalizada, a subir de rendimento, pronta para lutar pelo primeiro lugar do grupo num duelo com o Uruguai, também num bom momento. A segunda parte é de alta qualidade, primeiro com as sucessivas oportunidades de ataque e consequente possibilidade de golo, depois com óptimas exibições de Hernandez, o autor do golo e homem do jogo e novo reforço do United, Blanco o autor do segundo golo de grande penalidade, Rafael MArques e a assistência preciosa e minutos antes o remate a avisar que o golo estava próximo.
Mas volto a Domenech...a sério, não me digam que não vos dá algum gozo ver este treinador a fazer as malas? O finalista da última edição do mundial está quase a caminho de casa e para ser perfeito esperemos por mais 90 minutos azuis em branco. Foi a primeira vitória do México ante a França em 7 jogos.
A última jornada vai ter um escaldante México diante do Uruguai onde, provavelmente, podemos ter 90 minutos de puro aborrecimento pois o empate qualifica ambos. E nem que a França vença a selecção anfitriã, o mais longe que irá em África será o aeroporto para seguir caminho para casa!
Homem do Jogo: Javier Hernandez