J.G. no teu post só não concordo com o facto de dizeres que a Sérvia aproveitou um "desnorte" da Alemanha, após a expulsão do Klose, para marcar. Creio que um minuto não é suficiente para fazer diferenÇa significativa, ainda para mais quando em nada a ausência de Klose influenciou na jogada. ;)
De resto, creio que o jogo foi como escreveste. A Alemanha claramente não esteve ao nível do primeiro jogo (se calhar encontrou um adversário que não se pode dizer que seja fraco). A sérvia fez uma muito boa primeira parte, mas a segunda não gostei muito...recuou demasiado na minha opinião.

AbraÇo
mWo a 18 de Junho de 2010 às 14:29
O golo acontece no seguimento da expulsão do Klose, para mim houve ali clara desconcentração defensiva ao nível da marcação individual na área que a Sérvia aproveitou muito bem.
J.G. a 18 de Junho de 2010 às 14:44
Concordo!

Se formos a ver bem, a selecção germânica é ainda um pouco "tenrinha". Aqueles "rapagões" estão na sua maioria abaixo dos 25 anitos... desconcentram-se com tudo... ainda para mais, quando o patrão do ataque é expulso.

Quero ver se Gomez, o natural substituto de Klose tem o mesmo entrosamento com o resto da equipa.

Os sérvios hoje empenaram a máquina germânica!

PS: Será que o Stoico será a grande venda de verão do Sporting?
PP a 18 de Junho de 2010 às 22:18
As 'contas' complicaram-se e de que maneira...

Supondo que o Gana vence a Austrália (já não digo nada!), as equipas partem para a 3.ª, e última ronda, com:

Gana - 6 pts
Alemanha/Sérvia - 3 pts
Austrália - 0 pts

Supondo, também, que a Sérvia ganhará à Austrália, a Alemanha tem, obrigatoriamente de levar de vencida o Gana, ficando um trio com 6 pontos. A decisão de desempate será, então, feita através da diferença de golos obtida em todos os jogos do grupo. Até ao momento, temos:

Alemanha - 4/1
Gana - 1/0
Sérvia - 1/1

Os próximos jogos serão excitantes. Só faltava a Alemanha 'cair'. Este Mundial, para as equipas europeias, é um monte de destroços.
stadium a 18 de Junho de 2010 às 15:00
Eu penso que a Alemanha estará em pior situação... pois se o Gana der na real gana, poderá com um empate mandar a Alemanha borda fora do continente africano... Será um feito!

Acredito mais nesse cenário, porque Gomez não é o Klose e este está numa forma e com uma fome de bola brutal!

Grande análise "Herrera" ;P
PP a 18 de Junho de 2010 às 22:15
Houve mais dois pormenores que poderiam ter influenciado o resultado. A bola ao poste da baliza de Neuer e uma penalidade contra a Sérvia que o árbitro resolveu marcar ao contrário.

O espanhol ainda devia estar com azia...
João Almeida a 18 de Junho de 2010 às 15:29
Não compreendo porque é que na análise ao primeiro jogo da Alemanha não se fala dos casos de jogo: penalti contra alemanha e um vermelho mal mostrado aos australianos.
Quer dizer, compreendo.
João Rafael a 18 de Junho de 2010 às 17:17
portanto, acham que os primeiros 37' de jogo foram de uma arbitragem normal?!
eu acho que não.
J.G. a 18 de Junho de 2010 às 19:28