Já agora Spinafro, gostava de adicionar mais dois americanos que acho que terão um futuro airoso: Altidore e Edu.

O avançado americano tem tudo para vingar neste desporto: capacidade física, velocidade, remate, agilidade (a forma como roda sobre o central é fantástica!), falta-lhe é acertar os tempos de passe e decisão das jogadas. Talvez também um pouco o posicionamento na conclusão. Mas o diamante bruto está lá. Só falta lapidá-lo.

Quanto ao Edu, gostei muito. Já o conhecia de um jogo que vi do Benfica numa digressão americana, estava ele ainda no Toronto. Tem bons pés, é um miúdo, mas sabe posicionar-se como um veterano. Excelente no jogo aéreo e nos lances de bola parada. A meio-campo faz o que lhe compete, i.e., simplifica e faz fluir o jogo. Coisa que o Torres nunca conseguiu fazer.

Dois jogadores a seguir!

PS: A falta que faz um jogador como Adu aquele ataque. Tive a oportunidade de ver o Finley frente à Inglaterra e penso que este só tem corrida. Altidore + Adu, seria uma grande dupla para os EUA. Com Donovan atrás deles, Dampsey como falso ala, Bradley a interior do outro lado e Edu a médio defensivo, apenas precisavam de dois laterais obstinados que soubessem atacar, algo que possuem. Bocanegra e Onyeum lá atrás com o "Super-homem" Howard, tinhamos selecção... O quanto os EUA evoluíram no seu futebol...
PP a 18 de Junho de 2010 às 22:29
Tenho tido em boa conta os EUA e tenho pena que especialmente o Donovan não esteja num patamar superior. O Altidore tem tudo para se dar bem, fez uma excelente campeonato da FIFA no ano passado na África do Sul. Foi aí que me apercebi dele.
O Altidore já o sigo desde que ele formava uma dupla maravilha num mundial de sub-19 (acho eu) em que com Adu, rasgaram completamente uma defesa brasileira que tinha o David Luiz como central.

É certo que o David já evoluiu bastante, mas o valor dos americanos está todo lá.

Concordo contigo, no caso do Donovan. Por vezes parece faltar-lhe ali qualquer coisa. Mas, o rapaz tem muita classe e excelentes pés.
PP a 18 de Junho de 2010 às 23:28