Sábado, 19 DE Junho 2010

Derrotados na primeira jornada, Camarões e Dinamarca sabendo de antemão do resultado do Holanda 1-0 Japão, só podiam pensar na vitória para não começarem a fazer as malas mais cedo. Assim talvez se explique as constantes falhas defensivas durante quase todo o jogo, ou então, deliberadamente os treinadores decidiram apostar tudo na velha máxima "marcar mais que sofrer" garante os 3 pontos.

O jogo começou muito mal para a Dinamarca, principalmente porque foi num erro defensivo, uma troca de bola entre os mais atrasados elementos na sua defensiva, que nasceu o primeiro golo dos Camarões. Eto'o recebeu no centro da área a bola e com toda a calma do mundo inaugurou o marcador. Não foram precisos mais que 2 minutos para Emana, a par do goleador Eto'o os melhores em campo dos Camarões, para que mais um remate assustasse o guardião Sorensen. A Dinamarca até praticamente meio da primeira parte estava irreconhecível, não se via o futebol que os levou ao primeiro lugar do grupo na qualificação para o mundial, onde se encontrava Portugal. A recuperação dinamarquesa tardava a aparecer, mas tudo começou por alterar-se com o jogo dos nórdicos a passar muito pelo flanco direito, os Camarões a não reagirem, e num dos lances Rommedahl, melhor em campo, assiste Bendtner para o golo do empate aos 33 minutos.

Os últimos 10 minutos da primeira parte foram verdadeiramente vibrantes, com situações de perigo que poderiam ter accionado o marcador. Tomasson aos 41 minutos a falhar isolado em frente a Souleymanou, e na resposta Eto'o após novo erro defensivo da Dinamarca, a atirar a jabulani ao poste. O intervalo chegou com o resultado empatado, justiça no marcador.

A segunda parte não teve um início fulgurante como o final da primeira, mas aos 61 minutos, Bendtner, após assistência de Rommedahl, marcou um golo quase perfeito e selou a remontada no marcador, a segunda este mundial (a primeira foi a da Grécia diante da Nigéria). A Dinamarca estava lançada para discutir a passagem à fase seguinte com Holanda e Japão, Paul Le Guen via a sua selecção em caminhos muito sinuosos. Minutos depois Rommedahl volta a falhar novo golo, que teria sido o do descanso. A partir desse momento, a Dinamarca cedeu o jogo aos Camarões que foram em busca do golo do empate, do balão de oxigénio que lhes permitiria continuar a respirar na África do Sul. Emana aos 77 minutos esteve perto do empate, Idrissou aos 84 também tentou, mas estava escrito que a Dinamarca já não perdia este jogo.

Vitória justa da Dinamarca que alimenta o sonho da qualificação para os oitavos de final, os Camarões que são a única equipa que ainda não pontuou este mundial estão prontos a regressar a casa. Holanda carimba passaporte para os oitavos e é a primeira selecção a garanti-lo!

publicado por Pedro Varela às 21:56
Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
fantasy league jabulani
fantasy league jabulani (clica na imagem)

Jabulani Fantasy League

Código - 361892-84570

arquivos
2010
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
28/06/2018 - Olá boa tarde . Pois gostaria de lhe ...
o craque do jogo foi o cavani
Olá pessoal! Estou aqui para trazer a vocês a gran...
Olá pessoal! Estou aqui para trazer a vocês a gran...
Olá pessoal! Estou aqui para trazer a vocês a gran...
Agora que o Mundial de futebol terminou, importa r...
Não sendo propriamente um criativo de futebol, que...
Sr. Gonçalo Sousa, você não foi para aqui chamado....
Se vais pelo número de jogos não podes por o Coent...
Isto é incrível.Qualquer merda hoje em dia tem um ...
Posts mais comentados
blogs SAPO