Belo "post" Varela!
Fica aqui o meu "wining eleven" para o "clube" Portugal, 4-2-3-1 (ou até 4-1-2-1-2):
Eduardo; Miguel, Ricardo Carvalho, Bruno Alves, Fábio Coentrão; Raul Meireles, Miguel Veloso; Ronaldo, Danny, Simão; Hugo Almeida.
PP a 21 de Junho de 2010 às 00:34
Má aposta!
O Paulo Ferreira frente à Costa do Marfim mostrou que não acerta nem a atacar, nem a defender... mal por mal, arriscava no Miguel que pode até nem estar em grande forma, mas sempre é mais ousado a atacar!
O Danny podia ser solução se tivesse grande dinâmica com o Ronaldo. Se eles estivessem sempre a trocar de posições, a coisa resultava, de outra forma (a mais previsível) não!
Assim como o Simão a extremo...a velocidade que era a grande arma do Simão é coisa para saudosistas. Deviam era adaptá-lo a 10 e arriscar no Coentrão a extremo com o Duda atrás (o poder de elevação não será problema porque os coreanos não jogam pelo ar)... Aí ganhávamos um extremo que serve muito bem os avançados e com velocidade para a posição. Encostar o Ronaldo a uma faixa é tirá-lo do jogo. O Ronaldo precisa de ter a bola , movimentar-se nunca atrás da linha do meio-campo e jogar como falso avançado com acontecia no último ano no Manchester e recentemente no Real...
O Pedro Mendes é outro que não deixa dúvidas na forma de jogar. Sempre certo, não sei se apostar em Veloso, no decorrer da partida, não seria melhor jogado. Sabendo-se da sua capacidade para as bolas paradas e remates de meia distância... Espera-se que Portugal encoste várias vezes a Coreia à área e nessas alturas não há ninguém no meio campo com bom pontapé (não quiseram convocar o Manuel Fernandes para levar o banal Tiago...) pelo que o Veloso podia ser muito útil!
Mesmo o Pepe (não sei como ele se encontra fisicamente, mas até ver um possível erro de convocatória) poderia dar muito jeito nas bolas paradas.
Meu onze:
Eduardo, Miguel, Carvalho, Alves, Duda; Pedro Mendes (Veloso entrava no decorrer da partida), Meireles, Simão, Coentrão; Ronaldo e Liedson.
Pedro a 21 de Junho de 2010 às 03:47