E ao 3º jogo, finalmente vemos os "socceroos"!
Grande vitória da Austrália que "rouba" o apuramento à selecção da Sérvia.
Ah! Tinha vindo a dizer que a Sérvia tinha à partida deste mundial uma das melhores defesas, em termos teóricos e práticos (ver apuramento), mas nada mais enganador. Apareceu a Sérvia dos confrontos contra os espanhoís ainda na fase do apuramento para o mundial.
Ivanovic, Vidic e Kolarov não estiveram no seu melhor, independentemente de não terem culpas directas nos golos, eles constituem 3/4 da defesa Sérvia.
O problema foi o ataque muito perdulário. Afinal, estas equipas que supostamente têm grandes finalizadores, Zigic, por exemplo, estes, não são assim tão bons. Melhor, não são assim tão diferentes dos nossos... é essa a mensagem que queria deixar.
No jogo da Inglaterra deu para perceber o desperdício de Defoe, supostamente um jogador finalizador de classe mundial, o que confirma a minha teoria: o problema é que temos uma opinião demasiado esterotipada dos nossos jogadores. Para além disso, somos capazes de ver os 90 minutos dos nossos jogadores, onde acabamos por ver os seus falhanços e depois apenas vemos os 2 a 3 minutos de resumos em que os jogadores estrangeiros, marcam em todos os lances de ataque. Resultado: os outros são melhores, os nossos piores...
É óbvio que não é sempre assim, mas na maioria das vezes tenho-me apercebido que os outros não são nenhuns "papões" futebolísticos.
PP a 24 de Junho de 2010 às 19:06