Sexta-feira, 25 DE Junho 2010

Tinha tudo para ser um jogo entusiasmante. De um lado e do outro existem grandes intérpretes em todos os sectores pelo que almejar um jogo agitado e com golos não seria um absurdo.

O onze escalado por Carlos Queiroz assentou num conservadorismo que se espelhou na primeira parte portuguesa. Com muito pouca ambição de ter a bola o jogo luso concentrava-se na tarefa de impedir e destruir sentenciando a fase de construção que, quando sucedia, respingava em Cristiano Ronaldo ou soçobrava em Danny. Os ditames queirosianos de contenção não mais provocaram que fazer com que os seus pupilos pudessem ser confundidos com parentes pobres da arte futebolística, uns submetidos e pequeninos no desejo de equilibrar as forças em confronto. Aos rapazes de Dunga notava-se a vontade de chegar às redes portuguesas mas um défice na decisão e liderança. Jogavam para a baliza com os típicos passes curtos e tentativas de um para um mas tudo saiu atabalhoado.

Houve alterações na segunda parte. Ou simulacros de alterações. A entrada de Simão manteve a ideia que surgiu no reatamento de que Portugal queria mudar a história do jogo, futebol mais positivo. Puro engano, se aos brasileiros a falta de clarividência tornava-se risível aos portugueses viam-se os mesmos sprints, pouco apoio nos movimentos de ataque mas um elogioso desempenho das linhas mais recuadas.

Foi pois um jogo sem sumo, sem gomos, sem caroços. Uma ou outra quezília, festa nas bancadas, as vários câmaras passíveis de explorar durante o encontro. Uma chatice.

 

Melhor em Campo: 23 FÁBIO COENTRÃO
publicado por Spinafro às 17:57
Melhor em campo Fábio Coentrão e até custa dizer isto. Que jogo chato, chatérrimo. Não tenho paciência para este tipo de futebol, tudo à defesa, não querer perder porque o empate chega e não se vislumbra nada que não fuja à norma imposta de aborrecer quem vê. mais um jogo de provocar sonolência. este mundial tem tido jogos que servem de receita para noites de insónia.
CB
Anónimo a 25 de Junho de 2010 às 19:22
Jogo muito chato... Brasil vai mal! Preocupante.

Melhores em campo: Lucio, que jogou nas 11, pelo Brasil, e CR, que foi o único do lado português que tentou fazer alguma.
Luciana a 25 de Junho de 2010 às 20:42
é bem verdade, o Lúcio fez um grande jogo!
Spinafro a 25 de Junho de 2010 às 22:32
Se não se percebe a ponta de um chavelho de futebol, é melhor está calado. Querias (desculpa mas vou tratar-te por tu) mesmo que Portugal jogasse de igual para igual com o Brasil? A sério, mesmo? Temos melhores jogadores e tudo. Se Portugal jogasse como muitos "críticos" insistem em dizer que deveria jogar arriscava-se a levar 3 ou 4. E após tal desgraça vinham os mesmos "críticos" dizer mal do Queirós e da equipa, porque jogaram muito abertos, não se pode jogar assim contra equipas mais fortes, blá blá blá... Mais te digo que é esse mesmo conservadorismo do Queirós que nos vai dar algumas hipóteses contra a Espanha. Não me vais dizer também que Portugal é melhor que a Espanha e que deve jogar de igual para igual? Se é para caíres na crítica fácil e imbecil de quem não percebe nada de nada, na crítica dos ignorantes, isto é, ouvem os outros dizer e parece-lhes bem, não comentes.
Leigo a 26 de Junho de 2010 às 13:21
Não gostas não lês. Ou então critica com modos para não caíres na imbecilidade que a outros apontas.
E quando quiseres definir a política editorial de um blog, tens bom remédio: crias o teu.
N.T. a 26 de Junho de 2010 às 16:04
O que eu sei é que antes de CQ ganhámos ao Brasil em Londres e nas Antas e não foi preciso jogar com um autocarro de dois andares como se viu ontem.
Já agora há 6 anos vencemos a Espanha no Euro e não foi preciso jogar à Paços de Ferreira.

Mas pelos vistos para irmos longe do Mundial temos que jogar como a Grécia porque os nossos jogadores não têm a qualidade dos nossos adversários. Embora tenhamos um dos "melhores" do mundo e a maior parte deles jogue nos melhores campeonatos da Europa.
Teorias...
J.G. a 26 de Junho de 2010 às 16:28
Tu e todos nós ficaremos sempre sem saber o que aconteceria se Portugal jogasse mais um pouco ao ataque. Não é líquido dizer que PT perderia com o Brasil se jogasse mais ao ataque. Porque não perderia o Brasil? Não vi até hoje na selecção do Brasil nada que me convencesse do contrário!
Anónimo a 27 de Junho de 2010 às 13:49
Mas que destempero !! Vamos lá cambada , tudo á molhada ....!!! Bem que podia (devia ) ser assim , mas a jogarem de saltos altos com medo de partir as unhas não vamos a lado nemhum com carácter . Fica uma ideia de "se" ganharmos o mundial , é por mera sorte e não por ousadia . Mas qual é o problema de atacar , atacar , atacar ?? O défice não muda se perdermos , vamos mas é a dar corda ás botas e pôr as luvas dos guarda-redes em brasa !! Mais vale perdermos a suar que ganharmos com celulite nas pernas !! Ó Carlos Queirós ...ataca , caramba !! Nada mais frustante que ganhar com a sensação de que deviamos ter perdido , mas se "morrermos" na luta nada mais digno !!!
Parece aquela frase se perdermos assim deste modo de jogos : "A operação foi um êxito mas o paciente morreu !! "
Já agora ...pk aquela raivinha violenta contra as canelas do Pepe?? Brasil aí ficou muito mal na foto .
Dingo a 26 de Junho de 2010 às 13:29
Espero bem que não sejas cirurgião. Estás a comparar um jogo de futebol a uma vida humana?
Leigo a 26 de Junho de 2010 às 13:33
Meu Deus mas então não dá para entender que é uma força de expressão ??? dahhhhhhhh....!!! se não entendes eu faço um boneco...
Dingo a 26 de Junho de 2010 às 17:51
Toda a gente com quem falo vê o Brasil como um bicho papão deste mundial! Talvez seja o efeito dos "rankings" da FIFA, que colocam a equipa de Dunga como primeira classificada.

Sinceramente, de todas as grandes equipas, aquelas com historial de títulos conquistados, é aquela que menos receio e preocupação me dá.

Digo isto não porque os seus jogadores não mereçam respeito. Quem tem Kaká, Robinho e... talvez Elano?! deve-se preocupar, mas... não acham que são poucos artistas para uma selcção tão poderosa? Eu penso que sim!

O Brasil em tempos, diria longos tempos, era reconhecida por ser uma equipa com demasiado artistas e poucos operários, hoje acontece exactamente o contrário.

O Filipe Melo, não é para mim jogador de futebol. Ontém parecia mais um lenhador a distribuir pau por tudo o que lhe aparecia pela frente. Dunga esteve muito bem ao susbtituí-lo antes do fim da primeira parte! A defesa brasileira tem dois troncos lá atrás que não sabem subir lá muito bem. Falo dos dois centrais que possui Lúcio e Juan. Lúcio ainda tenta subir, mas não tem o engenho e a arte de fazer um passe de ruptura pelo que tenta sempre a laterização. Os laterais brasileiros são rápidos, mas não são dribladores. Só funcionam quando a bola é colocada no espaço em frente.

Enfim, no ataque, Luis Fabi"mano", discipulo de Heny, não teve oportunidade de demonstrar essa arte, muito por culpa do defesa defensivo Português.

Sobre Portugal, não gostei! Entendo o que o Queiroz quis fazer, mas atendendo ao que escrevi atrás, penso que houve um excesso de "respeito" (para não dizer medo) do adversário.

Ricardo Costa a lateral direito, para quê? A sorte é que tivemos um Nilmar e não um Robinho naquela zona. Miguel poderia ter muito bem dado conta do recado e ter explorado o lado mais débil da selecção canarinha: o lado esquerdo. Decerto que com Miguel em campo, Dunga não teria tempo de substituir o "lenhador" Melo. Nem quero imaginar o surururu que dalí iria provir quando o brasileiro apanhasse Miguel, Tiago e Danny pela frente em triangulações, ele e o adaptado Bastos. Mais, Ricardo Costa e Ricardo Carvalho não se entenderam durante toda a primeira parte. Chegaram a treinar durante a semana juntos? Dúvido... e é por estes pormenores que eu vejo e sinto alguma incompetência na preparação dos encontros.

Depois, Pepe? É certo que este foi subindo de forma ao longo do encontro, mas no início, muitos nervos que poderiam ter-nos saído caro. Para quê arriscar a titular? Não compreendo estas opções de risco em jogos tão importantes como este. Se ainda fosse utilizar frente à Coreia do Norte, entenderia, dado o valor do adversário, agora frente ao Brasil? Tal como em muitas exibições do Pepe a médio defensivo ao serviço de Portugal, ontém vimos muitas saídas para o ataque serem perdidas por este jogador. E assim, não se aproveita um talento onde ele poderia render mais: na defesa! Gostava de ver o Veloso nesta posição "6"!

Duda, foi outra novidade no onze. Se o objectivo era parar o avanço dos laterais brasileiros, então porque não dar uma das laterais a CR7. Isso faria com que os laterais tivessem alguém com quem se preocuparem! A forma como leva o amarelo é estúpida! Teria preferido que actuasse o Hugo Almeida em vez dele!

Danny, com o seu novo look à piratas das caraíbas, continua a não aproveitar as oportunidades que têm-lhe concedido. Deve jogar de forma mais rápida, prática e objectiva. Embora goste muito do Simão, ontém teria igualmente apostado neste "pirata", mas para fazer tripla atacante com Ronaldo e Almeida. Só para tirar umas ilacções.

Como Português, penso que ontém Portugal poderia ter ganho o encontro se apresentasse um onze mais personalizado. Decerto que o Brasil iria ser obrigado a jogar o nosso jogo.

NOTAS: Eduardo esteve excelente e é estatisticamente um dos melhores, senão o melhor, guarda-redes deste mundial.
Vocês viram a tala de metal que o Júlio César tinha nas costas? Será que aquilo é permitido? Por acaso reparei no CR7 a perguntar o que era aquilo e rapidamente o massagista/enfermeiro do escrete a colocar a camisola a tapar... porque será? Se calhar sou eu a fazer onda, mas fiquei com a sensação de terem escondido qualquer coisa.
PP a 26 de Junho de 2010 às 14:16
Olá Amigo.
Sou brasileiro (hehe) e discordo e concordo com você... Aqui no Brasil, muita gente não gostou muito da seleção que o dunga convocou... A grande maioria gostaria que ele tivesse convocado o Ronaldo Gaúcho e principalmente o Ganso e o Neymar - que são dois jogadores muito jovens e muito bons que jogam no time do Santos aqui no Brasil.
Mas a grande maioria concorda também que esse time é muito forte... mesmo sabendo que com certeza não teremos jogos muito bonitos.

A defesa com Júlio Cézar, Juan e Lúcio é bem sólida (os três são muito bons zagueiros). O Lúcio ainda consegue sair jogando bem da defesa, mas não faz isso muito. O lateral Maicon também é bom, pode não ser driblador, mas é eficiente... Do lado esquerdo a coisa é feia mesmo...
No meio, temos Kaká, Elano e o Robinho (que as vezes joga no meio e as vezes no ataque). O Robbinho está longe de ser unanimidade por aqui, apesar de em geral o pessoal gostar dele (mas muito o chamam de tri-atela: Corre, pedala e NADA - muita firula, acrobacias e pouca objetividade). O Gilberto silva não é lá essas coisas... é um volante. O Felipe Melo é muito ruim!! Essa pode ter certeza que o mais próximo da unanimidade que se pode ter... realmente ninguém entende como esse cara é titular da seleção brasileira...

Quanto ao Luis Fabiano, Fabimano ou Fabuloso, não se engane! Ele jogava no meu time aqui no Brasil - o São Paulo Futebol Clube - e tem esse jeito de grosso, mas o cara faz gol!! "Bobeou ele põe para dentro", como costumamos dizer. Ele tem uma das melhores médias de gol/jogo da história da seleção (para se ter uma idéia, ele fica na frente de jogadores como Ronaldo Fenômeno, Zico, Bebeto, Ronaldinho Gaúcho - e olhe que isso não é pouca coisa...). Pode escrever, ele é MUITO mais perigoso que o Robinho (aliás, em se tratando me MARCAR gols, eu diria que o Nilmar também é melhor que Robinho). Ele é, como costumamos dizer por aqui, o "atacante caneludo", mas pode ter certeza que na hora de marcar ele é um dos melhores!

Mas em geral é isso, falta algum meia - além do Kaká - para criar as jogadas e ligar a defesa ao ataque... E isso todos nós brasileiros concordamos... Essa está longe de ser a seleção dos nossos sonhos, mas não duvide que esse time, jogando na base dos contra-ataques, vá longe e até seja campeão...
Abraços para a Terrinha!
Brasileiro da Correlhã a 26 de Junho de 2010 às 16:00
Brasileiro da Correlhã,

Antes demais, obrigado pela tua participação na Jabulani! És a prova que o forúm já é lido além Atlântico!

Segundo, o meu criticismo para com o Fabi"mano" (li pela primeira vez este termo sendo utilizado por amigos meus brasileiros), que tal como eu são bastante exigentes para com a sua selecção, vem desde o jogo frente à Costa do Marfim, onde depois de ter marcado o golo com recurso a um domínio da bola usando o braço, o árbitro vem ao pé dele e faz-lhe mesmo a pergunta directamente se tinha ou não usado o braço, ao qual ele responde em campo que não.

Desculpa-me, mas como desportista, não suporto jogadores a ter esta atitude. Pior, é saber que o rapaz tem talento (confirmado pelo que acabas de escrever no teu comentário e pelas exibições que ele já efectuou), por isso não ter necessidade de jogar sujo e prefeir fazê-lo. Isso revela muito o carácter do atleta. Ele para mim já ficou marcado. Aliás, considero um dos que contribuiu mais para os sururus com os africanos. O pobre do Kaká, é que levou por tabela... mas isso são outras conversas. Luís Fabiano ontém, estava mais a tentar retirar de esforço com a defesa portuguesa do que a querer jogar futebol. Aliás, não foi o único.

Gilberto Silva, já bem trintão, ontém provou a sua classe na forma como deve ser um médio defensivo. Felipe Melo, deveria olhar mais o seu capitão e seguir-lhe o exemplo, em vez de distribuir fruta. Por momentos, pensei que o tipo era uruguaio ou paraguaio, tal a dureza com que andava a jogar. Na posição de interior esquerdo, a falta que faz ao Brasil o Anderson, aquele "puto" que está no Manchester United...

Lúcio bem que tenta, mas não é David Luiz com a bola nos pés. Esse sim deveria no mínimo jogar ao lado do Lúcio, se é que com Luisão poderiam formar melhor dupla pelo entrosamento.

Robinho, é um jogador importante, precisa é de tal como outros jogadores (neste Brasil os outros são Dani Alves, o próprio Felipe Melo, Nilmar e Grafite) jogar na posição onde eles se sentem mais confortáveis.

Falta dinâmica ao escrete. Com tanto talento é uma pena ver-vos preso a um futebol enfadonho. Se a mim mete pena, imagino o que para vocês não deve meter.

Nesse aspecto penso que Portugueses e Brasileiros temos um "feeling" bastante semelhante não achas? Ou tu achas que ontém os portugueses gostaram daquela selecção?

Por vezes pergunto se não foi tudo combinado...
PP a 26 de Junho de 2010 às 16:26
Pois sim, a minha seleção, só considerando os convocados pelo Dunga, seria diferente...
Julio Cesar
Maicon
Lucio
Juan
Gilberto (não é excelente, mas marca melhor)
Dani Alves
Josué
Elano (talvez Ramires)
Kaká
Nilmar
Luis Fabiano
(O Felipe melo e o Doni seriam aqueles jogadores que só entram para o time não perder de WO...)
O Felipe Melo além de grosso é cavalo... Não jogaria nem no meu time de fim de semana... não dá para entender porque o Dunga gosta tanto dele.
Se pudesse convocar qualquer brasileiro, teria vários nomes diferentes... hehe
A minha zaga titular provavelmente teria o Alex Silva (que nem foi convocado) e o Tiago - que está lá. Mas o Lúcio e o Juan não são ruins.
O Robinho está jogando no Santos... Junto com ele tem o Ganso e o Neymar (além do André)... Esses caras detonaram todo mundo no primeiro semestre (inclusive o meu time)... Mais dinâmico que aquele time é realmente difícil... E os três jogam muito bem juntos... Se juntassem esses 3 com uma defesa boa - que nao é o caso do Santos - poderia até mesmo ser a defesa atual do Brasil, teríamos um time muito dinâmico, ofensivo, forte e que joga bonito - que aliás, é o time que a grande maioria aqui gostaria.

De fato o Luis fabiano "abusou" um pouco (ou bastante)... mas aquele realmente não é um gol que ele "costume marcar" - geralmente ele vai tropeçando, esbarrando nos marcadores e marca... De qualquer forma, aquele gol ainda saiu caro para o Brasil, tamanha a ruindade do Juiz e a violência dos Marfineses... Mas ele em geral é um jogador leal... é claro que eu posso ser meio suspeito para falar... hehe

Mas o jogo de ontem foi muito feio.. para os dois lados... Como todos dissemos aqui, foi "um jogo de compadres"... ninguém queria nada com nada...
Como o jogo aqui começou as 11h00 (am), assistimos na empresa... honestamente eu preferiria ter ficado trabalhando (veja que afirmação)... O pior é que assisti aquele jogo horrível e ainda terei que pagar as 2 horas...
Não sei se eles combinaram, mas que não se esforçaram para ganhar, com certeza.

Aliás, somente comentando o que o amigo escreveu a respeito da "cinta-liga" do Julio Cesar, ele tem alguns problemas de coluna... segundo ele, ele normalmente joga com aquilo lá na Inter de milão... Acho que eles não quiseram mostrar, pois a seleção e a imprensa brasileira estão em guerra e com certeza eles começarão a dizer que O Julio César é "dúvida no próximo jogo".

Realmente, isso é verdade... aqui no Brasil sempre se entra nos compeonatos com o discurso de "Estamos aqui para ser campeões"
Brasileiro da Correlhã a 26 de Junho de 2010 às 17:50
Amigo brasileiro,

o que eu gosto no Brasil é o facto de chegarem ao Mundial e não terem nunca discursos à Queirós. Vão para ganhar para serem Campeões. Não há cá desculpas nem meios termos e isso eu admiro.
J.G. a 26 de Junho de 2010 às 16:35
Estou haver que a Luza tem uma equipa boa, mas que precisa agrupar os montes. CR é bom craque, mas sozinho nada faz. Tenho comigo que a Luza vai chegar a bom termo nesta copa. Ainda não será nesta, nem mesmo ao Brasil, mas esta perto o momento. Para mim Argentina (ahg) será a campean. Mesmo que o Maradona vá ficar nu na praça dos pombos, teremos que resistir a este inflado de arrogânia...mas fazer o que? Dunga ainda é mais, esta apenas aguardando para abrir o purgador e soltar os palavrões se, eu disse se, ganhar.

Quando ao Lucio, o que não faz o desespero...
paulo a 26 de Junho de 2010 às 14:58
Se tivessemos tantos entendidos noutras áreas, como especialistas no futebol, talvez este País fosse realmente diferente. Vamo-nos entretendo com estas discussões em que todos falam, todos são especialistas e acabamos todos felizes. Se ganharmos é pelo mérito, se perdermos ganhamos sempre moralmente. Entretando ganhamdo ou perdendo o País vai afundando. Não que queira ser pessimista, mas mais que optimista temos de ser reslistas. Nem que seja para podermos realmente encarar com convicção as mudanças tão necessárias. Viva o futebol e o resto que se lixe. Na unidade e concenso que o futebol gera e que é visivel nestes comentários vamos de certeza contruir um País melhor.
Joao a 26 de Junho de 2010 às 15:40
O jogo foi ruim e Portugal ainda foi prejudicada por causa do cartão vermelho não dado pela mão na bola que iria chegar à frente do gol. Pra mim o Fábio Coentrão e o Lúcio foram os melhores em campo.
rafael a 26 de Junho de 2010 às 15:57
Ó N.T. que resposta é essa "não gostas, não lês"? Como é que se sabe que se gosta ou não sem se ler? E que é isso de "se queres definir a política editorial de um blog, tens bom remédio: crias o teu"... para ti cada pessoa tinha um blog, para si e os seus amigos, e só comentava o dos outros se fosse para elogiar o brilhantismo dos seus editores! Até posso concordar que o comentário do Leigo é agressivo e a roçar o mal educado, mas se não tens capacidade para lidar com isso é melhor criares uma intranet com os teus amigos, e comentam-se uns aos outros, dizendo o que cada um gosta de ouvir... eu por mim não volto a um blog que tem editores destes... felicidades.
Francisco a 26 de Junho de 2010 às 16:35
Francisco

só uma explicação. se leres o primeiro post deste blog descobres que somos todos bons rapazes com muitos anos a opinar sobre futebol. Cada um de nós tem o seu próprio espaço dedicado ao seu clube e podes encontrar textos nossos editados desde 2003!

J.G. a 26 de Junho de 2010 às 16:42
Francisco, ninguém está a exigir comentários elogiosos. As discordâncias são aceites e bem-vindas, presunção e má educação é que não.
Tivesse o Leigo argumentado de forma correcta, certamente o Spinafro responderia e poder-se-ia estabelecer uma boa discussão entre pessoas com opiniões discordantes. Da forma como o fez, obviamente que não vamos a lado nenhum.
Felicidades para ti também.
N.T. a 26 de Junho de 2010 às 16:56
Peço desculpa pela agressividade do meu comentário, mas já começo a estar farto das pessoas exigirem que Portugal jogue de igual para igual com equipas claramente mais fortes. É que muitas dessas pessoas são capazes de dizer exactamente o contrário se as coisas não correm bem com uma atitude mais ofensiva. É-se preso por ter cão e preso por não ter. Portugal não está ao nível de uma Argentina, Brasil, Espanha ou Holanda. Temos que aceitar isso. Temos o 2º melhor jogador do Mundo. Mas o resto é claramente inferior. Contra a Coreia do Norte atacámos e atacámos, contra o Brasil não poderia ter sido da mesma forma. Não se pode jogar sempre da mesma forma, isso é um ideal romântico que resulta em quase nada. Cumprimentos e mais uma vez desculpa.
Leigo a 26 de Junho de 2010 às 17:38
Eu estou a meio caminho. Sou dos que acha que, apesar de Ronaldo, os portugueses têm uma noção sobrevalorizada da Selecção. E se já achava que este grupo é inferior aos anteriores (2006, 2000, 2004, por ordem crescente de qualidade), a situação agrava-se com as ausências de Nani , Bosingwa e Pepe (pelo menos o verdadeiro Pepe ). Ainda assim é possível ter um 11 que, com esforço, se bata com os outros . Não exijo é vitórias. Aliás, até à lesão de Drogba considerava a Costa do Marfim favorito para o jogo de estreia.
Não me incomoda minimamente que Portugal assuma uma postura mais pragmática, ainda para mais num contexto em que o empate servia. O problema aqui reside num seleccionador que ataca terceiros quando assumem essa postura e se esquece que também terá que recorrer a essa estratégia.
N.T. a 26 de Junho de 2010 às 18:06
Eu já manifestei pessoalmente a minha opinião sobre o texto do Spina, que gostando-se ou não, é a opinião dele e muito válida.

O que me espanta é ver comentários em que se acha que os editores do blogue Jabulani que já andam net em blogs há mais de 7 anos não convivem com as várias opiniões em comentários. Nada mais errado.

Apesar de isto ser um blogue com vários editores, os textos são pessoais, e nós (o conjunto de editores) temos confiança no que se escreve.

Vamos falar mais de bola, que é por isso que nos dedicamos e estamos com quase 20.000 leitores.

Cumps
Pedro Varela a 26 de Junho de 2010 às 18:08
Vesse tanta palhaçada e certos comentários sem lógica o que o Lúcio Falou na TV e Ridículo embora também não esteja de acordo que o Ronaldo fosse o melhor jogador em campo para mim seria o Fabião Coentrão ou o Eduardo mas para que o Lúcio ou outro qualquer não dessem tanta porrada como o Brasil deu também sou de Acordo que de facto a FIFA ESTA DO LADO DO Brasil sempre concordando com a maioria que Portugal não e a 3 melhor equipa do mundial sem mas comentários agora pensámos na Espanha
Sousa a 26 de Junho de 2010 às 22:36
O que é que o Lúcio falou?
PP a 27 de Junho de 2010 às 01:01

Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
fantasy league jabulani
fantasy league jabulani (clica na imagem)

Jabulani Fantasy League

Código - 361892-84570

arquivos
2010
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
28/06/2018 - Olá boa tarde . Pois gostaria de lhe ...
o craque do jogo foi o cavani
Olá pessoal! Estou aqui para trazer a vocês a gran...
Olá pessoal! Estou aqui para trazer a vocês a gran...
Olá pessoal! Estou aqui para trazer a vocês a gran...
Agora que o Mundial de futebol terminou, importa r...
Não sendo propriamente um criativo de futebol, que...
Sr. Gonçalo Sousa, você não foi para aqui chamado....
Se vais pelo número de jogos não podes por o Coent...
Isto é incrível.Qualquer merda hoje em dia tem um ...
Posts mais comentados
blogs SAPO