Brasileiro da Correlhã,

Antes demais, obrigado pela tua participação na Jabulani! És a prova que o forúm já é lido além Atlântico!

Segundo, o meu criticismo para com o Fabi"mano" (li pela primeira vez este termo sendo utilizado por amigos meus brasileiros), que tal como eu são bastante exigentes para com a sua selecção, vem desde o jogo frente à Costa do Marfim, onde depois de ter marcado o golo com recurso a um domínio da bola usando o braço, o árbitro vem ao pé dele e faz-lhe mesmo a pergunta directamente se tinha ou não usado o braço, ao qual ele responde em campo que não.

Desculpa-me, mas como desportista, não suporto jogadores a ter esta atitude. Pior, é saber que o rapaz tem talento (confirmado pelo que acabas de escrever no teu comentário e pelas exibições que ele já efectuou), por isso não ter necessidade de jogar sujo e prefeir fazê-lo. Isso revela muito o carácter do atleta. Ele para mim já ficou marcado. Aliás, considero um dos que contribuiu mais para os sururus com os africanos. O pobre do Kaká, é que levou por tabela... mas isso são outras conversas. Luís Fabiano ontém, estava mais a tentar retirar de esforço com a defesa portuguesa do que a querer jogar futebol. Aliás, não foi o único.

Gilberto Silva, já bem trintão, ontém provou a sua classe na forma como deve ser um médio defensivo. Felipe Melo, deveria olhar mais o seu capitão e seguir-lhe o exemplo, em vez de distribuir fruta. Por momentos, pensei que o tipo era uruguaio ou paraguaio, tal a dureza com que andava a jogar. Na posição de interior esquerdo, a falta que faz ao Brasil o Anderson, aquele "puto" que está no Manchester United...

Lúcio bem que tenta, mas não é David Luiz com a bola nos pés. Esse sim deveria no mínimo jogar ao lado do Lúcio, se é que com Luisão poderiam formar melhor dupla pelo entrosamento.

Robinho, é um jogador importante, precisa é de tal como outros jogadores (neste Brasil os outros são Dani Alves, o próprio Felipe Melo, Nilmar e Grafite) jogar na posição onde eles se sentem mais confortáveis.

Falta dinâmica ao escrete. Com tanto talento é uma pena ver-vos preso a um futebol enfadonho. Se a mim mete pena, imagino o que para vocês não deve meter.

Nesse aspecto penso que Portugueses e Brasileiros temos um "feeling" bastante semelhante não achas? Ou tu achas que ontém os portugueses gostaram daquela selecção?

Por vezes pergunto se não foi tudo combinado...
PP a 26 de Junho de 2010 às 16:26
Pois sim, a minha seleção, só considerando os convocados pelo Dunga, seria diferente...
Julio Cesar
Maicon
Lucio
Juan
Gilberto (não é excelente, mas marca melhor)
Dani Alves
Josué
Elano (talvez Ramires)
Kaká
Nilmar
Luis Fabiano
(O Felipe melo e o Doni seriam aqueles jogadores que só entram para o time não perder de WO...)
O Felipe Melo além de grosso é cavalo... Não jogaria nem no meu time de fim de semana... não dá para entender porque o Dunga gosta tanto dele.
Se pudesse convocar qualquer brasileiro, teria vários nomes diferentes... hehe
A minha zaga titular provavelmente teria o Alex Silva (que nem foi convocado) e o Tiago - que está lá. Mas o Lúcio e o Juan não são ruins.
O Robinho está jogando no Santos... Junto com ele tem o Ganso e o Neymar (além do André)... Esses caras detonaram todo mundo no primeiro semestre (inclusive o meu time)... Mais dinâmico que aquele time é realmente difícil... E os três jogam muito bem juntos... Se juntassem esses 3 com uma defesa boa - que nao é o caso do Santos - poderia até mesmo ser a defesa atual do Brasil, teríamos um time muito dinâmico, ofensivo, forte e que joga bonito - que aliás, é o time que a grande maioria aqui gostaria.

De fato o Luis fabiano "abusou" um pouco (ou bastante)... mas aquele realmente não é um gol que ele "costume marcar" - geralmente ele vai tropeçando, esbarrando nos marcadores e marca... De qualquer forma, aquele gol ainda saiu caro para o Brasil, tamanha a ruindade do Juiz e a violência dos Marfineses... Mas ele em geral é um jogador leal... é claro que eu posso ser meio suspeito para falar... hehe

Mas o jogo de ontem foi muito feio.. para os dois lados... Como todos dissemos aqui, foi "um jogo de compadres"... ninguém queria nada com nada...
Como o jogo aqui começou as 11h00 (am), assistimos na empresa... honestamente eu preferiria ter ficado trabalhando (veja que afirmação)... O pior é que assisti aquele jogo horrível e ainda terei que pagar as 2 horas...
Não sei se eles combinaram, mas que não se esforçaram para ganhar, com certeza.

Aliás, somente comentando o que o amigo escreveu a respeito da "cinta-liga" do Julio Cesar, ele tem alguns problemas de coluna... segundo ele, ele normalmente joga com aquilo lá na Inter de milão... Acho que eles não quiseram mostrar, pois a seleção e a imprensa brasileira estão em guerra e com certeza eles começarão a dizer que O Julio César é "dúvida no próximo jogo".

Realmente, isso é verdade... aqui no Brasil sempre se entra nos compeonatos com o discurso de "Estamos aqui para ser campeões"
Brasileiro da Correlhã a 26 de Junho de 2010 às 17:50