Sexta-feira, 25 DE Junho 2010

Tinha tudo para ser um jogo entusiasmante. De um lado e do outro existem grandes intérpretes em todos os sectores pelo que almejar um jogo agitado e com golos não seria um absurdo.

O onze escalado por Carlos Queiroz assentou num conservadorismo que se espelhou na primeira parte portuguesa. Com muito pouca ambição de ter a bola o jogo luso concentrava-se na tarefa de impedir e destruir sentenciando a fase de construção que, quando sucedia, respingava em Cristiano Ronaldo ou soçobrava em Danny. Os ditames queirosianos de contenção não mais provocaram que fazer com que os seus pupilos pudessem ser confundidos com parentes pobres da arte futebolística, uns submetidos e pequeninos no desejo de equilibrar as forças em confronto. Aos rapazes de Dunga notava-se a vontade de chegar às redes portuguesas mas um défice na decisão e liderança. Jogavam para a baliza com os típicos passes curtos e tentativas de um para um mas tudo saiu atabalhoado.

Houve alterações na segunda parte. Ou simulacros de alterações. A entrada de Simão manteve a ideia que surgiu no reatamento de que Portugal queria mudar a história do jogo, futebol mais positivo. Puro engano, se aos brasileiros a falta de clarividência tornava-se risível aos portugueses viam-se os mesmos sprints, pouco apoio nos movimentos de ataque mas um elogioso desempenho das linhas mais recuadas.

Foi pois um jogo sem sumo, sem gomos, sem caroços. Uma ou outra quezília, festa nas bancadas, as vários câmaras passíveis de explorar durante o encontro. Uma chatice.

 

Melhor em Campo: 23 FÁBIO COENTRÃO
publicado por Spinafro às 17:57
Brasileiro da Correlhã,

Antes demais, obrigado pela tua participação na Jabulani! És a prova que o forúm já é lido além Atlântico!

Segundo, o meu criticismo para com o Fabi"mano" (li pela primeira vez este termo sendo utilizado por amigos meus brasileiros), que tal como eu são bastante exigentes para com a sua selecção, vem desde o jogo frente à Costa do Marfim, onde depois de ter marcado o golo com recurso a um domínio da bola usando o braço, o árbitro vem ao pé dele e faz-lhe mesmo a pergunta directamente se tinha ou não usado o braço, ao qual ele responde em campo que não.

Desculpa-me, mas como desportista, não suporto jogadores a ter esta atitude. Pior, é saber que o rapaz tem talento (confirmado pelo que acabas de escrever no teu comentário e pelas exibições que ele já efectuou), por isso não ter necessidade de jogar sujo e prefeir fazê-lo. Isso revela muito o carácter do atleta. Ele para mim já ficou marcado. Aliás, considero um dos que contribuiu mais para os sururus com os africanos. O pobre do Kaká, é que levou por tabela... mas isso são outras conversas. Luís Fabiano ontém, estava mais a tentar retirar de esforço com a defesa portuguesa do que a querer jogar futebol. Aliás, não foi o único.

Gilberto Silva, já bem trintão, ontém provou a sua classe na forma como deve ser um médio defensivo. Felipe Melo, deveria olhar mais o seu capitão e seguir-lhe o exemplo, em vez de distribuir fruta. Por momentos, pensei que o tipo era uruguaio ou paraguaio, tal a dureza com que andava a jogar. Na posição de interior esquerdo, a falta que faz ao Brasil o Anderson, aquele "puto" que está no Manchester United...

Lúcio bem que tenta, mas não é David Luiz com a bola nos pés. Esse sim deveria no mínimo jogar ao lado do Lúcio, se é que com Luisão poderiam formar melhor dupla pelo entrosamento.

Robinho, é um jogador importante, precisa é de tal como outros jogadores (neste Brasil os outros são Dani Alves, o próprio Felipe Melo, Nilmar e Grafite) jogar na posição onde eles se sentem mais confortáveis.

Falta dinâmica ao escrete. Com tanto talento é uma pena ver-vos preso a um futebol enfadonho. Se a mim mete pena, imagino o que para vocês não deve meter.

Nesse aspecto penso que Portugueses e Brasileiros temos um "feeling" bastante semelhante não achas? Ou tu achas que ontém os portugueses gostaram daquela selecção?

Por vezes pergunto se não foi tudo combinado...
PP a 26 de Junho de 2010 às 16:26
Pois sim, a minha seleção, só considerando os convocados pelo Dunga, seria diferente...
Julio Cesar
Maicon
Lucio
Juan
Gilberto (não é excelente, mas marca melhor)
Dani Alves
Josué
Elano (talvez Ramires)
Kaká
Nilmar
Luis Fabiano
(O Felipe melo e o Doni seriam aqueles jogadores que só entram para o time não perder de WO...)
O Felipe Melo além de grosso é cavalo... Não jogaria nem no meu time de fim de semana... não dá para entender porque o Dunga gosta tanto dele.
Se pudesse convocar qualquer brasileiro, teria vários nomes diferentes... hehe
A minha zaga titular provavelmente teria o Alex Silva (que nem foi convocado) e o Tiago - que está lá. Mas o Lúcio e o Juan não são ruins.
O Robinho está jogando no Santos... Junto com ele tem o Ganso e o Neymar (além do André)... Esses caras detonaram todo mundo no primeiro semestre (inclusive o meu time)... Mais dinâmico que aquele time é realmente difícil... E os três jogam muito bem juntos... Se juntassem esses 3 com uma defesa boa - que nao é o caso do Santos - poderia até mesmo ser a defesa atual do Brasil, teríamos um time muito dinâmico, ofensivo, forte e que joga bonito - que aliás, é o time que a grande maioria aqui gostaria.

De fato o Luis fabiano "abusou" um pouco (ou bastante)... mas aquele realmente não é um gol que ele "costume marcar" - geralmente ele vai tropeçando, esbarrando nos marcadores e marca... De qualquer forma, aquele gol ainda saiu caro para o Brasil, tamanha a ruindade do Juiz e a violência dos Marfineses... Mas ele em geral é um jogador leal... é claro que eu posso ser meio suspeito para falar... hehe

Mas o jogo de ontem foi muito feio.. para os dois lados... Como todos dissemos aqui, foi "um jogo de compadres"... ninguém queria nada com nada...
Como o jogo aqui começou as 11h00 (am), assistimos na empresa... honestamente eu preferiria ter ficado trabalhando (veja que afirmação)... O pior é que assisti aquele jogo horrível e ainda terei que pagar as 2 horas...
Não sei se eles combinaram, mas que não se esforçaram para ganhar, com certeza.

Aliás, somente comentando o que o amigo escreveu a respeito da "cinta-liga" do Julio Cesar, ele tem alguns problemas de coluna... segundo ele, ele normalmente joga com aquilo lá na Inter de milão... Acho que eles não quiseram mostrar, pois a seleção e a imprensa brasileira estão em guerra e com certeza eles começarão a dizer que O Julio César é "dúvida no próximo jogo".

Realmente, isso é verdade... aqui no Brasil sempre se entra nos compeonatos com o discurso de "Estamos aqui para ser campeões"
Brasileiro da Correlhã a 26 de Junho de 2010 às 17:50

Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
fantasy league jabulani
fantasy league jabulani (clica na imagem)

Jabulani Fantasy League

Código - 361892-84570

arquivos
2010
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
28/06/2018 - Olá boa tarde . Pois gostaria de lhe ...
o craque do jogo foi o cavani
Olá pessoal! Estou aqui para trazer a vocês a gran...
Olá pessoal! Estou aqui para trazer a vocês a gran...
Olá pessoal! Estou aqui para trazer a vocês a gran...
Agora que o Mundial de futebol terminou, importa r...
Não sendo propriamente um criativo de futebol, que...
Sr. Gonçalo Sousa, você não foi para aqui chamado....
Se vais pelo número de jogos não podes por o Coent...
Isto é incrível.Qualquer merda hoje em dia tem um ...
Posts mais comentados
blogs SAPO