Sexta-feira, 25 DE Junho 2010

Tinha tudo para ser um jogo entusiasmante. De um lado e do outro existem grandes intérpretes em todos os sectores pelo que almejar um jogo agitado e com golos não seria um absurdo.

O onze escalado por Carlos Queiroz assentou num conservadorismo que se espelhou na primeira parte portuguesa. Com muito pouca ambição de ter a bola o jogo luso concentrava-se na tarefa de impedir e destruir sentenciando a fase de construção que, quando sucedia, respingava em Cristiano Ronaldo ou soçobrava em Danny. Os ditames queirosianos de contenção não mais provocaram que fazer com que os seus pupilos pudessem ser confundidos com parentes pobres da arte futebolística, uns submetidos e pequeninos no desejo de equilibrar as forças em confronto. Aos rapazes de Dunga notava-se a vontade de chegar às redes portuguesas mas um défice na decisão e liderança. Jogavam para a baliza com os típicos passes curtos e tentativas de um para um mas tudo saiu atabalhoado.

Houve alterações na segunda parte. Ou simulacros de alterações. A entrada de Simão manteve a ideia que surgiu no reatamento de que Portugal queria mudar a história do jogo, futebol mais positivo. Puro engano, se aos brasileiros a falta de clarividência tornava-se risível aos portugueses viam-se os mesmos sprints, pouco apoio nos movimentos de ataque mas um elogioso desempenho das linhas mais recuadas.

Foi pois um jogo sem sumo, sem gomos, sem caroços. Uma ou outra quezília, festa nas bancadas, as vários câmaras passíveis de explorar durante o encontro. Uma chatice.

 

Melhor em Campo: 23 FÁBIO COENTRÃO
publicado por Spinafro às 17:57
Eu já manifestei pessoalmente a minha opinião sobre o texto do Spina, que gostando-se ou não, é a opinião dele e muito válida.

O que me espanta é ver comentários em que se acha que os editores do blogue Jabulani que já andam net em blogs há mais de 7 anos não convivem com as várias opiniões em comentários. Nada mais errado.

Apesar de isto ser um blogue com vários editores, os textos são pessoais, e nós (o conjunto de editores) temos confiança no que se escreve.

Vamos falar mais de bola, que é por isso que nos dedicamos e estamos com quase 20.000 leitores.

Cumps
Pedro Varela a 26 de Junho de 2010 às 18:08
Vesse tanta palhaçada e certos comentários sem lógica o que o Lúcio Falou na TV e Ridículo embora também não esteja de acordo que o Ronaldo fosse o melhor jogador em campo para mim seria o Fabião Coentrão ou o Eduardo mas para que o Lúcio ou outro qualquer não dessem tanta porrada como o Brasil deu também sou de Acordo que de facto a FIFA ESTA DO LADO DO Brasil sempre concordando com a maioria que Portugal não e a 3 melhor equipa do mundial sem mas comentários agora pensámos na Espanha
Sousa a 26 de Junho de 2010 às 22:36
O que é que o Lúcio falou?
PP a 27 de Junho de 2010 às 01:01

Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
fantasy league jabulani
fantasy league jabulani (clica na imagem)

Jabulani Fantasy League

Código - 361892-84570

arquivos
2010
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
28/06/2018 - Olá boa tarde . Pois gostaria de lhe ...
o craque do jogo foi o cavani
Olá pessoal! Estou aqui para trazer a vocês a gran...
Olá pessoal! Estou aqui para trazer a vocês a gran...
Olá pessoal! Estou aqui para trazer a vocês a gran...
Agora que o Mundial de futebol terminou, importa r...
Não sendo propriamente um criativo de futebol, que...
Sr. Gonçalo Sousa, você não foi para aqui chamado....
Se vais pelo número de jogos não podes por o Coent...
Isto é incrível.Qualquer merda hoje em dia tem um ...
Posts mais comentados
blogs SAPO