Palpites mais ou menos óbvios:

Uruguai
Gana
Alemanha
Argentina
Holanda
Brasil
Paraguai
Espanha
N.T. a 26 de Junho de 2010 às 04:10
Uruguai
Gana
Inglaterra
México
Eslováquia
Brasil
Paraguai
Portugal

(mais que palpites, aquilo que eu gostava)
Pedro Varela a 26 de Junho de 2010 às 10:20
os meus palpites:

Uruguai
EUA
Alemanha
Argentina
Holanda
Brasil
Paraguai
Portugal
Cesar Laia a 26 de Junho de 2010 às 11:33
Uruguai
E.U.A
Inglaterra*
Argentina
Brasil
Holanda
Paraguai
Espanha

* Ainda que a Inglaterra elimine a Alemanha, jogo grande dos 8avos, mantenho tudo o que disse sobre esta Alemanha 010 aquando do jogo vs. Austrália.
Fraca oposição, a dada pelos cangurus, verdade, mas encantou-me esta Alemanha de passe curto, o futebol apoiado, entretido, o Oezil playmaker de ruptura com a tradição do Moller, ou do Haessler. Muito bom.
A derrota com a Sérvia foi nas circunstâncias que toda a gente viu. Não beliscando a justiça do resultado, nada disso, a Alemanha manteve os principios do seu futebol reinventado.
Low teve também a vantagem, ou melhor o mérito de trazer um 11 bem definido à data do inicio do mundial (assim como o 11 da Argentina e do Brasil, e ao contrário da Inglaterra, Itália, onde têm existido hesitações e equivocos na definição da equipa, fatais no caso destes últimos).
As ideias que Low trazia da preparação, confirmaram-se certissimas e quando assim é, é meio caminho andado para bons resultados. Tenho gostado muito.

A Inglaterra por seu lado tem sido o oposto. O rendimento a alto nível do Rooney que ainda não apareceu, incertezas e hesitações na escolha duma equipa fiável, lesões no centro da defesa, um frango que foi lenha na pressão sobre a equipa. Tem acontecido quase tudo.

Só que esta Inglaterra é muito experiente. + tem jogadores de topo internacional que ao nível da selecções sentem que esta é a última chance de ganhar um mundial). À qualidade que a Inglaterra tem, esse é um bónus motivacional acrescido. E têm Cappello.
A Alemanha é muito jovem, e tem para mim um sério problema na defesa (se as pessoas que gostam disto da bola não andassem distraídas noutras paragens a esventrar os erros posicionais do Jonas Gutierrez ou a crucificar o De Michelis por uma fifia, já tinham dado pela falta de um patrão no centro da defesa alemã.
O Lahm é aquele pequeno grande jogador que se sabe, e também gosto do Badstuber (ainda está tenrinho mas faz-se), certo, mas essas são as laterais.
O centro da defesa, não é de nível de topo, à frente, Khedira e Schweinsteiger que têm estado bem até agora, não são propriamente jogadores naturalmente defensivos (o Khedira até será, mas...)e penso que o Cappelo melhor que ninguém saberá explorar essa deficiência.

Se tivesse que apostar seria na hipótese da Inglaterra -que encontrou um 11 funcional precisamente na última jornada e assim ganhou- subir o nível do seu jogo já a partir destes 8avos.
joe a 26 de Junho de 2010 às 12:18
Varela, aponta aí:
- Uruguai
- EUA
- Inglaterra
- Argentina
- Holanda
- Chile
- Japão
- Portugal

Surpresas desta fase vão para:
Chile e Portugal!
PP a 26 de Junho de 2010 às 14:40