Sexta-feira, 25 DE Junho 2010

Agora que encerrou a 1ª fase do mundial já estão definidos os oitavos de final que começam já amanhã e terminam na terça feira:

Sábado, 26

15:00 - Uruguai vs Coreia do Sul

19:30 - EUA vs Gana

Domingo, 27

15:00 - Alemanha vs Inglaterra

19:30 - Argentina vs México

Segunda, 28

15:00 - Holanda vs Eslováquia

19:30 - Brasil vs Chile

Terça, 29

15:00 - Paraguai vs Japão

19:30 - Espanha vs Portugal

publicado por Pedro Varela às 23:47
Uruguai
E.U.A
Inglaterra*
Argentina
Brasil
Holanda
Paraguai
Espanha

* Ainda que a Inglaterra elimine a Alemanha, jogo grande dos 8avos, mantenho tudo o que disse sobre esta Alemanha 010 aquando do jogo vs. Austrália.
Fraca oposição, a dada pelos cangurus, verdade, mas encantou-me esta Alemanha de passe curto, o futebol apoiado, entretido, o Oezil playmaker de ruptura com a tradição do Moller, ou do Haessler. Muito bom.
A derrota com a Sérvia foi nas circunstâncias que toda a gente viu. Não beliscando a justiça do resultado, nada disso, a Alemanha manteve os principios do seu futebol reinventado.
Low teve também a vantagem, ou melhor o mérito de trazer um 11 bem definido à data do inicio do mundial (assim como o 11 da Argentina e do Brasil, e ao contrário da Inglaterra, Itália, onde têm existido hesitações e equivocos na definição da equipa, fatais no caso destes últimos).
As ideias que Low trazia da preparação, confirmaram-se certissimas e quando assim é, é meio caminho andado para bons resultados. Tenho gostado muito.

A Inglaterra por seu lado tem sido o oposto. O rendimento a alto nível do Rooney que ainda não apareceu, incertezas e hesitações na escolha duma equipa fiável, lesões no centro da defesa, um frango que foi lenha na pressão sobre a equipa. Tem acontecido quase tudo.

Só que esta Inglaterra é muito experiente. + tem jogadores de topo internacional que ao nível da selecções sentem que esta é a última chance de ganhar um mundial). À qualidade que a Inglaterra tem, esse é um bónus motivacional acrescido. E têm Cappello.
A Alemanha é muito jovem, e tem para mim um sério problema na defesa (se as pessoas que gostam disto da bola não andassem distraídas noutras paragens a esventrar os erros posicionais do Jonas Gutierrez ou a crucificar o De Michelis por uma fifia, já tinham dado pela falta de um patrão no centro da defesa alemã.
O Lahm é aquele pequeno grande jogador que se sabe, e também gosto do Badstuber (ainda está tenrinho mas faz-se), certo, mas essas são as laterais.
O centro da defesa, não é de nível de topo, à frente, Khedira e Schweinsteiger que têm estado bem até agora, não são propriamente jogadores naturalmente defensivos (o Khedira até será, mas...)e penso que o Cappelo melhor que ninguém saberá explorar essa deficiência.

Se tivesse que apostar seria na hipótese da Inglaterra -que encontrou um 11 funcional precisamente na última jornada e assim ganhou- subir o nível do seu jogo já a partir destes 8avos.
joe a 26 de Junho de 2010 às 12:18

Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
fantasy league jabulani
fantasy league jabulani (clica na imagem)

Jabulani Fantasy League

Código - 361892-84570

arquivos
2010
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
28/06/2018 - Olá boa tarde . Pois gostaria de lhe ...
o craque do jogo foi o cavani
Olá pessoal! Estou aqui para trazer a vocês a gran...
Olá pessoal! Estou aqui para trazer a vocês a gran...
Olá pessoal! Estou aqui para trazer a vocês a gran...
Agora que o Mundial de futebol terminou, importa r...
Não sendo propriamente um criativo de futebol, que...
Sr. Gonçalo Sousa, você não foi para aqui chamado....
Se vais pelo número de jogos não podes por o Coent...
Isto é incrível.Qualquer merda hoje em dia tem um ...
Posts mais comentados
blogs SAPO