Ainda não vi um jogo completo da Espanha e o que vi contra o chile já o jogo estava ganho. Espero que tenhas razão em relação aos desentrosamentos. Sobre a nossa seleção existem dois pontos que me parecem pouco viaveis de acontecer. Um refere-se ao Simão. Este é um jogador que na selecção sempre se escondeu embora nos ultimos tempos já tenha aparecido um pouco mais (é capaz de ter a haver com a idade e respeito que só agora tem dentro do grupo) Acho que quando dizes "...Conto com ele para pressionar e roubar muitas bolas ao Busquets, no momento em que este receba a bola.", isso é pouco provável embora reconheça que o simão trabalha muito para a equipa. O outro ponto que ainda me parece menos provável, aliás dei comigo a rir só de pensar na ideia foi o facto de Cristiano Ronaldo pressionar 4 jogadores embora ache que estás no teu direito de sonhar. De resto, Portugal pode ganhar porque nesta fase tudo pode acontecer, é a fase do mata-mata. Eu estou crente e com sede de poder gritar "GOOOOLOOOOO" com toda a força e ficar rouco no final de um jogo onde Portugal ganhou e superou as expectativas.
Ricardo Gomes a 29 de Junho de 2010 às 12:13
Ricardo Gomes,

Relativamente ao Simão, a forma como ele joga nos clubes é bem diferente da forma como joga na selecção.

Por exemplo, no Atlético de Madrid é ele e o Forlan que partilham a função de "10" na equipa.

Isso leva-o a poder desempenhar duas ou três funções em campo, conforme o seleccionador pretenda.

Sobre pressionar o adversário, eu frente ao Brasil vi um Simão a roubar bolas ao Dani Alves, Gilberto Silva e até ao Lúcio.

Sobre o Cristiano Ronaldo, quando escrevo pressionar Piquet, Puyol, Capdevilla e Busquets, não escrevo no sentido de fazer tudo ao mesmo tempo, como é óbvio.

Ronaldo é, conforme o Simão já disse em conferência de imprensa, o jogador que goza de maior liberdade táctica na selecção. Mas, isso não significa que não necessite de defender. basta o pressing como faz o Messi pela Argentina, para ajudar às tarefas de Tiago, Pedro Mendes e Raul Meireles na recuperação de bola.

Nesse sentido, imagina que por exemplo Piquet numa das suas subidas pelo campo acaba por ter a pressão de CR7, rapidamente Meireles e Tiago aproveitam-se dessa pressão para roubar a bola. Hugo ALmeida mais avançado fica em posição para receber logo um passe e esticar o jogo. CR7 por seu turno começa a correr para a baliza adversária, vendo os adversários de frente. Recebe de Hugo Almeida e poderá até jogar com outro colega que aparecerá na ala, ou até mesmo o ponta-de-lança nacional, ou ainda a jogada individual.

Este é o típico movimento que a Argentina tem feito durante todo o mundial. E tem resultado.



PP a 29 de Junho de 2010 às 13:42
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres