Olá
vim aqui parar via Catenacio e devo dizer que esperava mais acerto nestas análises tácticas.
Ou não são feitas com base em rigorosas observações ou há aí equivocos. Na Alemanha não concordei com as movimentações descritas sobre khedira e schweinsteiger.
Não vejo assim tantos losangos como o Catenacio vê. Inclusivé penso que a análise feita de manhã nos prognosticos para hoje está mais bem conseguida do que esta com alguns erros de interpretação.
abraço
Miguel
Anónimo a 29 de Junho de 2010 às 13:58
Miguel,
O Khedira fica sempre mais posicional do que o Schweinsteiger, apesar de ambos serem os chamados 'box-to-box' capazes de fazer o vaivém defesa-ataque.
Quanto aos losangos, não especificaste a que te estás a referir. Outro aspecto: quando, por exemplo, escrevi a táctica sobre a Inglaterra, não quis reproduzir o esquema implementado por Capello, mas antes reflectir sobre uma hipótese que poderia estar em aberto.
Abraço.
stadium a 29 de Junho de 2010 às 14:04
Esses losangos acabam por existir tal a liberdade com que Xavi, Iniesta, Villa, Silva e até Torres jogam.
Os desenhos tácticos não são para ser interpretados à letra. Quanto muito podem ser fotografias do posicionamento em campo da equipa em certas situações e momentos.
O que interessa é a dinâmica que eles transmitem ao posicionamento base.
Aliás, a Espanha está habituada a jogar em 70-90 metros de campo, ora quando assim o é, é normal que eles tentem fazer um carrossel para conseguir encontrar espaços na defesa adversária. Se não fosse assim, pareciam as equipas ficariam coladas.
PP a 29 de Junho de 2010 às 14:15