PP,

Lá por ser um 4x4x2 losango não quer dizer que a equipa não se liberte em termos de 'campo grande', em largura. Decididamente, nesta partida, não optaria pela subida/envolvimento dos laterais: preferia um quarteto mais posicional, semelhante ao que a Argentina tem feito (Heinze, Burdisso, Demichelis e Otamendi são como que 4 centrais). Ainda por cima, sabendo que Fábio Coentrão em boa forma física e mental, convém resguardar o outro lado para que estejam sempre presentes 3 defesas.

Por outro lado, até estou em crer que Simão possa jogar, mas não num 4x3x3 "all day long", ou seja, acredito que sem bola o Simão venha ocupar o espaço de n.º 10, estreitando o meio-campo onde a Espanha é forte e, no momento de posse, ou organização atacante, o Simão possa cair numa ala.

Como achas que CQ irá jogar?
stadium a 29 de Junho de 2010 às 14:45
Catenaccio,

A minha aposta era aquele onze, e era para vencer. Tentaria ganhar a posse de bola na luta pelo meio-campo à Espanha, pois penso que embora estejam muitos jogadores do Barcelona, não são nem de perto tão perigosos como o Barça.

Simão, jogaria sim alternando da linha para o centro e vice-versa. Em prática num segundo vias Portugal a jogar em 4-3-3, noutro já os verias em 4-1-2-1-2.

Ao contrário da Argentina, nenhum dos nossos médios interiores tem aquela capacidade de ir buscar a linha. Daí eu utilizar dois laterais ofensivos.

É preciso dar trabalho à Espanha a meio-campo e na sua defesa, para forçar o passe errado e o tal mau entrosamento.

Como irá o CQ jogar? Provavelmente como tu escreveste e será um erro, pois dificilmente o nosso ataque irá funcionar (não funcionou contra a Costa do Marfim, nem com o Brasil, porque iria funcionar agora, no jogo mais difícil?), e o ataque espanhol troca muito melhor a bola do que o marfinense e o brasileiro, que são equipas de transição rápidas, logo iremos estar a jogar o jogo dos espanhois e será uma questão de tempo... e eles são muito pacientes...
PP a 29 de Junho de 2010 às 15:01