Sexta-feira, 04 DE Junho 2010

Portugal

Selecção Nacional

É o nosso grupo. Contamos que a presença seja aceitável, na minha opinião chegar aos quartos de final (a partir daí tudo será positivo) é o objectivo mínimo. Claro que a fase de qualificação não foi aceitável, claro que a Selecção não consegue jogar bem 90 minutos, claro que as dúvidas são mais que muitas, até na divulgação dos convocados por Queirós. Mas também sabemos que um jogo pode fazer toda a diferença e arrancar para um mundial de qualidade. Esse jogo será o primeiro. Tudo será determinado a partir do apito final dos primeiros 90 minutos.

 

Jogador-Chave : Cristiano Ronaldo – é a estrela da companhia, é um dos melhores jogadores do mundo e os olhos estão todos apontados a ele. O peso da selecção recai sobre os seus ombros. A selecção dependerá e muito do seu jogo, do contributo para a equipa. Esperam-se golos do prodígio do Real Madrid, que não têm acontecido, espera-se que seja a luz que nos guiará para um mundial de bom nível contrariando as expectativas.

 

Brasil

Selecção do Brasil

Mundial sem Brasil não existe. Brasil consegue colocar 22 jogadores nesta competição (em selecções diferentes) e ainda disputam a final. Há quem diga que num jogo de futebol são 11 contra 11 e no final ganha a Alemanha, no mundial são 11 contra 11 e no final, o Brasil está sempre na dianteira, os 5 mundiais conquistados falam por si. Dunga moldou a selecção à sua medida, deu-lhe um toque pessoal em detrimento do espectáculo privilegiando o resultado. E bem, são 8 jogos até se poder ser campeão. Há uma nação inteira às suas costas e isso será o seu maior pesadelo. É que quando chegar ao Brasil novamente, todos esperam que seja com o hexa na bagagem.

 

Kaká

Jogador-Chave: Kaká – um dos melhores futebolistas da actualidade, companheiro de equipa da estrela de Portugal. Tem enorme peso na selecção brasileira, joga bem e bonito. Apesar das lesões que o “acompanharam” durante quase todo a época, ninguém duvida que para o Brasil ser campeão, a presença regular e de qualidade de Kaká tem de ser eminente!

 

Costa do Marfim

Selecção Costa do Marfim

Será, provavelmente, a selecção que irá disputar com Portugal a vaga livre que sobra deste grupo. Se o Brasil, com naturalidade conseguir o primeiro lugar, a equipa africana terá o seu jogo decisivo contra Portugal. É uma selecção de ataque evidenciado pelos 19 golos que marcou na qualificação, a melhor da zona africana. São vários os jogadores de experiência internacional, principalmente europeia, Drogba, Eboué, Kalou ou Touré, que dão o toque de midas a esta selecção. Suficiente ou não, em breve vamos ficar a saber!

 

Drogba

Jogador-Chave : Didier Drogba – o mais mediático avançado do futebol africano, actua no Chelsea, é uma poderosa arma de fazer golos, seja no Chelsea ou na selecção. Provavelmente será a sua última participação neste evento mundial, e deverá deixar bem firmados os seus créditos. A classe que evidencia na Liga Inglesa é a mesma que suspiram os responsáveis pela selecção da Costa do Marfim.

 

Coreia do Norte

Selecção da Coreia do Norte

A selecção outsider do grupo, do mundial, fechada sobre si mesma, ou não estivéssemos a falar de um país que vive quase à margem do mundo. Claro que também é de surpresas que devemos temer quando falamos da Coreia do Norte, o pouco que se sabe deixa antever que não terá grandes hipóteses de qualificação, é a pior no ranking FIFA das presentes neste mundial, mas será prudente que todos encarem o jogo com esta selecção como se de uma Itália ou França se tratasse!

 

Hong Yong-Jo

Jogador-Chave : Hong Yong-Jo – atacante que actua no futebol russo, talvez o mais experiente jogador do plantel, começou no seu país, passou pela Sérvia e está neste momento no campeonato russo. Melhor marcador da fase de qualificação, é o ícone do futebol norte coreano!

 

Opinião

Obviamente eu aposto na nossa selecção para a qualificação. Acredito que somos capazes de discutir o primeiro lugar neste grupo, evitando o duelo ibérico que se pode esperar na segunda fase (cruzamos com o grupo da Espanha). No entanto, e como falei em cima, o Brasil é a eterna selecção candidata à vitória final e este mundial não foge à regra. Costa do Marfim terá uma palavra a dizer, o jogo contra Portugal será decisivo. Quanto à Coreia do Norte, o que todos esperam é que a selecção asiática não roube pontos a ninguém, e nesse particular, caso isso aconteça pode ajudar a definir o grupo.

Portugal e Brasil em frente!


publicado por Pedro Varela às 10:52
Drogba partiu o braço num particular contra o Japao e acabam de confirmar que está fora do Mundial!!!
Anónimo a 4 de Junho de 2010 às 13:47
Com ou sem braço, sem grande discussão, Brasil e Costa do Marfim em frente.
stadium a 4 de Junho de 2010 às 14:22
Com ou sem braço, sem hesitar, Brasil e Costa do Marfim em frente!
stadium a 4 de Junho de 2010 às 14:24
Aposto no Brasil e não arrisco no outro posto de apuramento
Spinafro a 5 de Junho de 2010 às 02:48
1. Brasil
2. Portugal
3. Costa do Marfim
4. Coreia do Norte


A Costa do Marfim é provavelmente a melhor selecção africana, e com o campeonato do mundo a ser disputado pela 1ª vez no seu continente, terá uma palavra a dizer, mas acredito que Portugal passe, não acredito que evitemos a Espanha....
BenficaHd a 6 de Junho de 2010 às 19:04

Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
fantasy league jabulani
fantasy league jabulani (clica na imagem)

Jabulani Fantasy League

Código - 361892-84570

arquivos
2010
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
28/06/2018 - Olá boa tarde . Pois gostaria de lhe ...
o craque do jogo foi o cavani
Olá pessoal! Estou aqui para trazer a vocês a gran...
Olá pessoal! Estou aqui para trazer a vocês a gran...
Olá pessoal! Estou aqui para trazer a vocês a gran...
Agora que o Mundial de futebol terminou, importa r...
Não sendo propriamente um criativo de futebol, que...
Sr. Gonçalo Sousa, você não foi para aqui chamado....
Se vais pelo número de jogos não podes por o Coent...
Isto é incrível.Qualquer merda hoje em dia tem um ...
Posts mais comentados
blogs SAPO